Salas Mineiras do Empreendedor do Norte de Minas recebem Selo Sebrae de Referência em Atendimento


Buenópolis e Jaíba conquistaram o Selo Ouro, e vão concorrer à etapa nacional, ao Selo Diamante, pelo serviço de qualidade aos pequenos negócios

A região Norte do estado foi destaque pelo reconhecimento de 18 Salas Mineiras do Empreendedor (SME) que receberam o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A premiação foi entregue nesta quarta-feira (7/12), no Minascentro, em Belo Horizonte, durante o 3º Encontro da Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae.

O Selo é um reconhecimento às instituições que prestam com excelência, serviços de orientação e capacitação gerencial para abertura, melhoria de produtos e processos e expansão comercial. As SME de Buenópolis e Jaíba receberam o Selo Ouro, e concorrem agora à etapa nacional do prêmio ao Selo Diamante, no dia 12 de dezembro.

Já o Selo Prata ficou para as SME das cidades de: Buritizeiro, Espinosa, Gameleiras, Guaraciama, Monte Azul, Pai Pedro, Porteirinha, e Verdelândia. E os municípios de   Catuti, Janaúba, Joaquim Felício, Josenópolis, Mamonas, Serranópolis de Minas, Taiobeiras e Ubaí receberam o Selo Bronze.

A primeira edição do prêmio Selo Sebrae de Referência em Atendimento recebeu a inscrição de 256 SME, cerca de 70% das salas em funcionamento no estado. Entre as inscritas, 237 foram habilitadas a concorrer.

A premiação é a chancela do Sebrae ao trabalho das instituições parceiras da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, que já reúne mais de 500 unidades em Minas Gerais, sendo cerca de 10% agências próprias do Sebrae. “Nesta primeira edição, o Selo certifica apenas as SME parceiras da Rede, que atuam com qualidade no relacionamento com os clientes. As SME que receberam o Selo se distinguem como local de apoio e atendimento efetivo para resolução de problemas e desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.

Dedicação e qualidade no atendimento 

A agente de desenvolvimento e responsável pela SME de Buenópolis, Edene Valéria dos Reis, conta a receita para a conquista. “Acredito que a dedicação e o carinho que temos com os pequenos empreendedores e produtores rurais foram fundamentais para conseguirmos o Selo Ouro. Transmitimos confiança no atendimento, e eles acreditaram no nosso trabalho”, destaca. Somente em 2022, a Sala realizou 705 atendimentos no município que tem cerca de 11 mil habitantes.

A SME de Jaíba, cidade de 39 mil habitantes tem um diferencial. Além do espaço urbano, conta também com um anexo na zona rural, na sede do Projeto Jaíba, a 57 km do Centro da cidade. Com 3.237 atendimentos ao logo do ano, a secretária de Planejamento Juliana Franciny Pereira credita a conquista do Selo à dedicação de toda a equipe. “Somos nove colaboradores que, com muito engajamento e trabalho, conquistaram não somente a quantidade, mas a excelência no atendimento. Estamos confiantes na conquista do Selo Diamante, na categoria nacional”, ressalta.

Critérios de seleção

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às SME que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação da SME para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae

Lançada em 2020, a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae reúne instituições parceiras que são capacitadas para oferecer, aos seus clientes e associados, as soluções do Sebrae de capacitação e orientação empresarial. O objetivo é ampliar o acesso dos empreendedores do estado às informações e serviços oferecidos pela instituição para impulsionar os pequenos negócios.

Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em seis vezes o número de unidades de atendimento no estado, saindo de 57 agências próprias, em 2019, para 346 pontos de atendimento em 2021 e mais de 500 em 2022.

Outras SME premiadas no estado

Selo Ouro: Malacacheta, Serra dos Aimorés

Selo Prata: Araçuaí, Belo Horizonte, Bonfinópolis de Minas, Campanha, Couto de Magalhães de Minas, Crisólita, Datas, Ervália, Guaranésia, Itapagipe, Jeceaba, Novo Cruzeiro, Ouro Verde de Minas, Piranga, Senador Modestino Gonçalves, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Turmalina e Uberaba.

Selo Bronze: Buritis, Cataguases, Corinto, Diamantina, Divinópolis, Itaipé, Mariana, Novo Oriente de Minas, Pavão, São Geraldo, São Gotardo, Serra do Salitre, Setubinha e Urucuia.

 

Previous Pela Superliga, MOC América Vôlei é superado pelo Sesi-SP
Next DRA MARIA DE JESUS RECEBE TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIA DO CORPO CLÍNICO DA SANTA CASA MONTES CLAROS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *