Unimontes tem 47,52% de bolsas aprovadas pela Fapemig na Chamada PCRH


Pró-reitor de Pós-Graduaçao enaltece resultado

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou o resultado da Chamada 02/2023, de Bolsas de Pós-Graduação pelo Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH). A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foi contemplada com 47,52% das bolsas para professores, sendo 14 de doutorado e 01 de especialização.

O pró-reitor de Pós-graduação da Unimontes, professor Marlon Cristian Toledo Pereira, enalteceu a importância do resultado para a universidade. “As bolsas de PCRH da Fapemig são muito importantes para o desenvolvimento da pesquisa científica, tecnológica e inovadora da Unimontes, em parceria com outras instituições”.

“Este apoio da Fapemig na qualificação dos professores da Unimontes é fundamental para a consolidação e fortalecimento dos cursos de pós-graduação, repercutindo positivamente também na melhoria da qualidade dos cursos de graduação e dos projetos de pesquisa e extensão”, completou o pró-reitor.

Ao todo, foram apresentadas 98 propostas, sendo 53 aprovadas, 42 não enquadradas nos requisitos e três indeferidas. No total, serão investidos R$ 3,2 milhões na capacitação de pessoal. A relação completa das propostas aprovadas e não aprovadas, com as respectivas justificativas, pode conferida no site oficial da Fundação: www.fapemig.br

O prazo para interposição de recurso é de dez dias corridos, contados a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado. O prazo começou a contar a partir desta quinta-feira (01/06). Todas as instituições que tiverem propostas aprovadas deverão atualizar seu cadastro na Fapemig, sob pena de desclassificação das propostas.

Chamada PCRH

Segundo a Fapemig, a Chamada teve o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento de servidores públicos estaduais efetivos e empregados públicos concursados, vinculados às Instituições credenciadas junto ao Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH), por meio de financiamento de programas de pós-graduação. Além disso, busca qualificar o público-alvo para desenvolver atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação.

 

Previous Sob o comando de Lucas Ribeiro e Bárbara Ribeiro, vem aí o TIBÉ BAR!
Next Museu Regional realiza mostra em homenagem a konstantin Christoff - Evento marca centenário de nascimento do artista plástico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *