Novo Nordisk desenvolve projeto piloto para mapeamento da Cadeia de Valor das Farmácias do HDG 


Texto e fotos: Divulgação/Ascom HDG 

 

Mapear a Cadeia de Valor (VSM) das Farmácias do Hospital Dilson Godinho (HDG). Essa é a proposta do Projeto Piloto desenvolvido há três meses, com o aporte e participação dos colaboradores do hospital e o departamento de Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta) da multinacional Novo Nordisk, farmacêutica que conta com uma sede industrial em Montes Claros.

Facilitador do projeto dentro do HDG, Marcelo Teixeira é coordenador de Serviços de Nefrologia e Oncologia Clínica de Salinas, explica a importância dos treinamentos para as equipes assistenciais do hospital, tendo como piloto a farmácia do hospital, e, futuramente, ampliação para as demais áreas assistenciais do HDG.

 

 

“Esse é quarto encontro do projeto piloto que visa mapear a cadeia de valor das farmácias do HDG. Esse suporte da Novo Nordisk é de extrema importância para a implantação do Lean Manufacturing, devido à grande experiência que a empresa possui, pois a aplica há quase 20 anos dentro da unidade de Montes Claros e em outras plantas da empresa mundo afora. A farmácia do HDG foi escolhida como o primeiro setor para começar o projeto. Uma vez concluído, vamos estender o projeto para as outras áreas em busca avaliações e melhorias contínuas. Obviamente, sempre com o suporte e acompanhamento da Novo Nordisk, que irá nos ajudar e dar todo o suporte necessário neste projeto”, ressalta Marcelo Teixeira.

Coordenadora de Suprimentos do Hospital Dilson Godinho, Ana Elisa Duarte explica que o a ação desenvolvida pelos funcionários da Novo Nordisk agrega valor e promove a melhoria contínua dos processos de farmácia e suprimentos.

Ana Elisa ressalta que a Novo Nordisk está colaborando com o HDG, no sentido de trazer treinamentos e informações extremamente relevantes, cujo objetivo principal é melhorar os processos e implementar projetos de melhoria contínua e de padronização dos processos.

“A equipe de farmácia do HDG se sente lisonjeada por ser escolhida para iniciar esse projeto piloto, sob orientação de colaboradores da Nova Nordisk. Eles têm contribuído ativamente com capacitações e repassando conhecimentos importantes para as nossas equipes. O objetivo do projeto Lean é agregar e promover a melhoria contínua dos processos de farmácia e suprimentos, os quais são extensos e complexos, impactando diretamente na assistência ao paciente”, destacou a coordenadora.

 

(*) Novo Nordisk   

A farmacêutica Novo Nordisk, referência mundial na produção de insulina e medicamentos para o tratamento do Diabetes,  conta com a maior fábrica do segmento na América Latina, instalada no município de Montes Claros.

Construída em 2007, a fábrica de insulinas é responsável por 25% da produção mundial de insulina da Novo Nordisk – o que representa cerca de 12% da insulina consumido em todo o mundo. As insulinas exportadas pela fábrica representam 25% de toda a exportação nacional de fármacos.

O objetivo da dinamarquesa é impulsionar mudanças para derrotar o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e doenças raras do sangue e endocrinológicas.

Desde sua fundação, em 2007, a fábrica conta atualmente com cerca de 1.500 trabalhadores. Atualmente emprega 53 mil pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170 países.

A Novo Nordisk é uma empresa líder global em saúde, fundada em 1923 e com sede na Dinamarca. Este ano, a empresa comemora 100 anos de história.

 

(*) Com informações do site: novonordisk.com.br 

Previous CIMAMS PARTICIPA DE REUNIÃO NA SERRA GERAL
Next Plantel do MOC América passa por exames na LifeScan

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *