Montes Claros Shopping promove, junto à Allos, campanha nacional de sensibilização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)


Campanha Abril Azul lança cartilha gratuita com informações para o público, com o objetivo de combater estereótipos e promover uma reflexão consciente sobre as diferenças

A cada mês, os shoppings da ALLOS recebem mais de 54 milhões de visitantes. Como a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, a companhia tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão. Com mais de 50 shoppings em seu portfólio, a ALLOS acredita no seu papel também como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Por esse motivo, em abril, participa da campanha Abril Azul com o lançamento da cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A campanha nacional tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.

A cartilha apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. O material ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito.

“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings”, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

A cartilha está disponível gratuitamente para download no site do shopping e para consulta nas lojas do Shopping.

Programação no Montes Claros Shopping

Com o intuito de promover a reflexão consciente sobre as diferenças e sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, o Montes Claros Shopping realiza ativações durante todo o mês, como a instalação de painel expositor com espaço interativo; ação em parceria com a ANDA – Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista e a realização, no dia 20 de abril da Sessão Azul, sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias.

“O Montes Claros Shopping é aliado nessa campanha que tem o objetivo de difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito, além de promover o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, ressalta Marília Viscondi, Gerente de Marketing do Montes Claros Shopping.

Previous Unimontes vai realizar pesquisa sobre soluções inovadoras para estética facial, em parceria com o Instituto Tereza Scardua
Next Montes Claros Shopping promove divulgação da Campanha CANCERTRUENEWS, do Instituto Vencer o Câncer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *