1º Festival gastronômico e cultural de Salinas valoriza pratos com ingredientes típicos da região


Evento gratuito apoiado pelo Sebrae terá a participação de 13 empreendimentos  da cidade

 

Para fomentar o turismo gastronômico e valorizar a cultura local, será realizada, neste sábado (23/9), a primeira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Salinas , no Norte do estado. Com entrada gratuita, o evento tem início às 19h, na Praça Moisés Ladeia, no Centro da cidade. A realização é da Prefeitura em parceria com o Sebrae Minas.

 

No Festival, 13 empreendedores locais que participaram do Prepara Gastronomia , programa desenvolvido pela instituição para capacitar os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar, vão comercializar os pratos desenvolvidos durante as consultorias oferecidas na capacitação. Ao longo do último semestre, eles receberam orientações de profissionais do setor de gastronomia sobre temas como precificação, marketing digital e melhoria da gestão do negócio.

 

A entidade também auxiliou na elaboração dos pratos que participam do Festival, e tem como ingredientes principais produtos regionais como cachaça, café, requeijão, queijo, rapadura, pequi e farinha. A programação do 1º Festival Gastronômico também inclui apresentações musicais e aula show com o chefe de cozinha Afonso Bicalho.

 

Para o analista do Sebrae Minas Albertino Correia, o evento representará uma evolução para a região no setor de alimentação: ” Essa primeira edição vai mostrar a riqueza gastronômica em Salinas, a importância da cachaça, do requeijão e outros produtos típicos. Também será uma oportunidade para valorizar a criatividade dos empreendedores”, ressalta.

 

Participe do evento os seguintes estabelecimentos com os valiosos pratos: Bar do Valdir – costelinha bronzeada; Madris Buffet – Salinas em fatias; Churrasco da Tcheba – Ancestral; Expresso Lanches – Cachorro salineiro; Grupo Didi – Encontros; Paladar – Risoto do Norte; Toninho do Peixe – Pirarucu Tropical; Point Bar – Pescador de Ilusões; Chalezinho – Choripan Norte Mineiro; Armazém – La pasta das gerais; Mimos – Ouro de Salinas; Meidumato – Essência Gourmet; Delícias da Gil – Cafezim da Gil.

Previous Cimams participa da jornada do interior de Minas da AMM
Next Representantes da Unimontes participam de oficinas sobre Certificação de Saberes e Competências Profissionais - Re-saber em Brasília

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *