Cimams participa da jornada do interior de Minas da AMM


O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS participou na manhã desta terça-feira (19), da jornada de encontros pelo interior de Minas Gerais, realizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM), com os projetos “AMM nas Micros” e “AMM Consórcios”. O evento aconteceu no auditório da Amams, entidade que também é parceira do evento, no período de 9h30 às 12 horas, com apoio da Amams, Ammesf, Codanorte, Cimams, Comar, Consórcio Serra Geral e Cisrun Samu Macro Norte.

Os projetos têm o objetivo de percorrer todo o Estado, em parceria com as microrregionais, os consórcios e a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, destaca a importância de levar essas iniciativas a conhecimento dos prefeitos mineiros, para que possam replicar em suas cidades. “Além da capacitação e da parte técnica, queremos incentivar os gestores a implementarem práticas que já deram certo em outras prefeituras e adequá-las para as suas realidades”, disse.

O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, ressaltou a importância da jornada de encontros pelo interior de Minas Gerais, realizada pela AMM, ouvindo os municípios neste momento em que a crise está batendo nas portas das prefeituras. “A AMM tem que ser nossa interlocutora e nos defender junto aos governos estadual e federal. Em boa hora este evento está acontecendo e a nossa expectativa é de que aconteça em todas as microrregiões do estado. Precisamos nos fortalecer para acabar com a velha cultura dos prefeitos com os pires nas mãos. Por isso, é necessário o apoio da AMM, CNM e dos deputados para evitar que o pior possa acontecer. Nesta reunião estamos mostrando que a nossa região está unida, com a participação maciça dos prefeitos e prefeitos, associações e consórcios.”

Entre os assuntos abordados nesta jornada de encontros pelo interior realizada pela AMM, a apresentação a pauta municipalista, referente a queda de receitas do FPM, que contou com a participação d forma remota do presidente Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Paulo Ziulkoski, esclarecimento sobre a LC171/2023 e orientações sobre o pagamento do Piso da Enfermagem.

Previous Banco do Nordeste destina R$ 20 milhões para projetos sociais
Next 1º Festival gastronômico e cultural de Salinas valoriza pratos com ingredientes típicos da região

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *