Cimams e MP realizam curso de capacitação para advogados dos Procons Regionais


Aperfeiçoar os conhecimentos dos advogados que coordenam as 16 unidades descentralizadas dos Procons Regionais implantados pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais – MPMG. Esse foi o objetivo do curso de capacitação realizado pelo consórcio e MP, realizado nesta quinta-feira (14), em Montes Claros.

A abertura do evento contou com a participação do promotor e coordenador Regional da Defesa do Consumidor de Montes Claros, Felipe Caires, as assessoras jurídicas do Procon de Minas Gerais, Regina Sturm Vilela e Aline Queiroz. Que ministram as palestras “Procon Consumidor” e Cálculos de Multas”.

O coordenador Regional da Defesa do Consumidor de Montes Claros, Felipe Caires, enfatizou que os coordenadores e coordenadoras receberam noções sobre a instalação, tramitação e a decisão dos processos administrativos do modo a estarem capacitados para quando houver necessidade instaurarem esses expedientes em defesa do consumidor. Além disso, aprenderam noções sobre o sistema Proconsumidor do atendimento.

A assessora jurídica do Procon-MG, Aline Queiroz, destacou a importância do evento, onde os advogados que vão fazer a defesa do consumidor no Procon Regional do Norte de Minas estão sendo treinados pelo coordenador Felipe Caires e toda equipe técnica. “Nós acreditamos que essa especialização para defesa do consumidor é essencial para garantir maior cidadania para toda população.”

A coordenadora-geral do Procon Regional do CIMAMS, a advogada Érika Morais, ressaltou que o CIMAMS mantém o compromisso de implantar e capacitar os servidores que atuam em todas as unidades para os consumidores usufruam de prestação de serviço de proteção e defesa do consumidor com eficiência e qualidade.

O curso foi elaborado com base nas demandas que chegaram dos próprios Procons municipais, com o objetivo capacitar os Procons municipais para a aplicação da sanção administrativa de multa, incrementando sua capacidade punitivo pedagógica, bem como a arrecadação dos fundos municipais e estadual de defesa do consumidor.

Previous Divina Providência diplomou mais 184 profissionais em 11 cursos
Next Busca por mais conhecimento ajuda a fomentar mais negócios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *