UM HOSPITAL DE RESPEITO


ONA e Ministério da Saúde recertificam Santa Casa Montes Claros como Hospital de Excelência Nível III

A Organização Nacional de Acreditação e o Ministério da Saúde do Brasil, acabam de recertificar, pela terceira vez seguida, a Santa Casa Montes Claros como Hospital de Excelência Nível III. As duas primeiras recertificações foram em 2016 e 2019.

Para o superintendente Maurício Sérgio, “a conquista da Acreditação representa o reconhecimento para todo o corpo funcional e para as lideranças do hospital, que fazem da Santa Casa merecedora do respeito e da credibilidade da população que se beneficia dos seus serviços – seja via SUS, convênios ou atendimento particular”, ressalta. Diante do mérito, o selo consolida a Santa Casa Montes Claros como o hospital pilar da saúde no Norte do estado. “Somos referência em atendimento para casos de alta complexidade para toda a região. Isso significa dizer que cerca de dois milhões de pessoas têm o nosso hospital como um porto seguro, pois, além do atendimento SUS disponível para toda essa população, também somos uma Instituição que atende os principais e mais bem conceituados planos de saúde que são referência no território nacional”, ressalta Maurício Sérgio.

Em 2013, a Santa Casa Montes Claros foi a primeira Santa Casa no país a receber o selo de Hospital Acreditado em Excelência Nível III. Desde então, vem mantendo o selo, demonstrando sua competência e referência não só para a região, como também para o país. A Diretora de Qualidade, Dra. Claudia Diniz, explica que “o processo de acreditação é uma ferramenta que auxilia as instituições na definição e avaliação dos seus processos e no estabelecimento de oportunidades de melhoria com foco na qualidade e segurança da assistência”, fala.

Em 2010, a Instituição foi reconhecida como Hospital Acreditado Nível I. Já em 2011, conquistou o título de Acreditado Pleno Nível II. No ano de 2013 recebeu o primeiro reconhecimento como Acreditado em Excelência Nível III, que é o grau máximo de reconhecimento no Brasil. Desde então, o processo de avaliação é realizado anualmente pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e, a cada três anos, é realizada a avaliação para a recomendação da recertificação.

Por Ana Paula Paixão

Previous DRA MARIA DE JESUS RECEBE TÍTULO DE MEMBRO HONORÁRIA DO CORPO CLÍNICO DA SANTA CASA MONTES CLAROS
Next Mulheres atendidas pela Associação Paula Elizabete concluem curso de empreendedorismo em crochê e corte e costura

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *