Projeto “Fios de Vida” doa mechas de cabelos para o HDG 


Ação da Farmácia São Lucas, em Januária, beneficia mulheres em tratamento oncológico 

 

O Hospital Dilson Godinho (HDG), referência no tratamento oncológico na região, recebe doações de cabelo humano para confecção de perucas que são fornecidas a pacientes em tratamento oncológico e que vivenciam a perda de cabelo.

“A iniciativa impacta diretamente inúmeras mulheres que realizam tratamento oncológico, as perucas devolvem a autoestima e proporcionam maior aceitação da autoimagem”, ponderou a psicóloga do HDG Lêda Antunes Rocha, especialista em Saúde Mental e mestre em Ciências da Saúde.

Uma das ações de solidariedade que vem contribuindo para o bem-estar de mulheres em tratamento de Câncer de Mama no HDG é o projeto “Fios de Vida”, desenvolvido na cidade de Januária, pela Farmácia São Lucas e que já doou mais de 150 mechas de cabelo ao Hospital Dilson Godinho.

Realizada durante todo o ano, o projeto arrecada mechas de cabelos para serem doados ao Hospital Dilson Godinho. “Escolhemos realizar as doações de cabelo ao Hospital Dilson Godinho, porque além de referência no tratamento oncológico na região, sabemos a seriedade do trabalho que a Instituição desenvolve com a confecção de perucas para as mulheres assistidas e em tratamento”, ressaltou Hellen de Matos Soares Prates.

A farmacêutica e supervisora do setor de medicamentos da farmácia São Lucas, ressaltou que a empresa desenvolve o projeto “Fios de Vida” desde Outubro de 2021, naquele município, além de participar de ações sociais através da campanha “Troco Solidário” e venda de recicláveis que beneficiam diretamente aos asilos de Januária.

“O projeto “Fios de Vida” surgiu na campanha do Outubro Rosa, com a finalidade de contribuir de forma mais efetiva, levando um pouco de cuidado e autoestima, no tratamento de mulheres que passam pelo enfrentamento ao Câncer de Mama. Este projeto veio para completar a nossa missão, que é servir com humanidade à população de Januária”, explicou.

“Já foram doadas mais de 150 mechas de cabelo ao Hospital Dilson Godinho. E, devido ao sucesso e ao interesse da população em contribuir, decidimos ser ponto de coleta e tornar o projeto permanente. Não apenas no Outubro Rosa. Este ato enche os nossos corações de alegria, pois é gratificante levar alento, carinho e ajudar a quem tanto precisa. Essa é a nossa essência”, finalizou a supervisora.

 

Ação dia 25 

No dia 25, dentro do Outubro Rosa, a Farmácia São Lucas irá realizar corte gratuito de cabelo, com a cabeleireira Elaine Mota, de 08h às 12h e 14h às 17h.

Pessoas interessadas em doar o cabelo devem agendar o horário pelo WhatsApp: (38) 98816-6127. É válido ressaltar que o que o tamanho mínimo do cabelo a ser doado para que as perucas sejam feitas é de 20 centímetros.

Previous Pesquisadora egressa da Unimontes é aprovada em edital voltado para cientistas negros e indígenas – Thamyres Sabrina carrega história de superação
Next Unimontes coordena projeto da Rede Primeira Infância – REPI/MG em 19 municípios de Minas Gerais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *