Norflor cria parceria com o FSC ®️ para engajar os compradores na proteção das florestas


A Semana da Floresta 2023 é uma ótima oportunidade para empresas, marcas e consumidores aderirem à campanha #TrustTheTree e escolherem produtos sustentáveis

O Forest Stewardship Council®️ (FSC®️), em seu compromisso de proteger as florestas do mundo através da atividade florestal sustentável, convida as marcas e os consumidores de todo o mundo a amplificarem a voz das florestas.

De 23 a 29 de setembro, a campanha da Semana da Floresta trabalhará para empoderar indivíduos e empresas a proteger as florestas do mundo e aqueles que delas dependem, tomando decisões de compras positivas.

O tema deste ano, Confie na Árvore, descreverá o papel fundamental que as florestas desempenham no combate às crises climática e de biodiversidade. As florestas nos sustentam, e os produtos florestais de origem sustentável podem ajudar a garantir florestas resilientes e prósperas para todos, para sempre. Marcas e varejistas globais renomados farão parceria com o FSC®️, publicando conteúdo diário nas principais plataformas sociais durante os sete dias da campanha.

A Semana da Floresta 2022 contou com a participação ativa de mais de 1.200 parceiros de mais de 40 países da poderosa rede do FSC®️ na campanha, alcançando 42 milhões de consumidores em todo o mundo.
A Semana da Floresta é uma ótima oportunidade de transformar o consumismo numa força para o bem, à medida que os consumidores consideram cada vez mais o impacto de suas decisões de compras e dão preferência para marcas que oferecem opções sustentáveis. Escolher produtos certificados pelo FSC®️ é uma forma simples de contribuir para o combate às crises climática e de biodiversidade.

“A Semana da Floresta FSC®️ 2022 demonstrou a paixão coletiva e o compromisso com as florestas do mundo”, disse Trevor Armel, Diretor de Marketing do FSC®️ International. “Estamos muito inspirados ao ver tantas pessoas empenhadas em tornar o esforço deste ano maior do que nunca, aumentando a consciência sobre o papel irrefutável que as florestas desempenham na luta por um futuro resiliente ao clima.”

Adauta Braga, Diretora de Sustentabilidade da Norflor Florestal, destaca que com 17 anos de atuação, a empresa é reconhecida no setor de base florestal pela eficiência de suas práticas de silvicultura e a qualidade das florestas. “Nosso compromisso é gerar benefícios econômicos, ambientais e sociais. Nos últimos dois anos, a Norflor se consolidou no mercado como uma gestora de negócios verticalizados, fornecendo madeira certificada para o Brasil e para a Europa. A certificação internacional – FSC-C136614, comprova que nosso produto segue aspectos ambientalmente adequados, socialmente benéficos e economicamente viáveis, não só para os negócios, mas para todo o Norte de Minas”.

Participar é fácil. Siga, interaja e compartilhe postagens de #FSCForestWeek e #TrustTheTree em todos os canais. Ou então, compartilhe produtos certificados pelo FSC®️ online e descubra os GIPHYs da Semana da Floresta FSC®️ para decorá-los. Cada postagem, cada compartilhamento, cada produto certificado pelo FSC®️ conta.
Quando as florestas prosperam, as pessoas prosperam. Seja parte da solução. Confie na Árvore e Escolha o FSC®️. Saiba mais sobre a campanha em fsc.org/forestweek

Fotos: Divulgação Norflor

Previous HDG realiza cirurgias inéditas de laringologia na região  
Next Inscrições abertas para o 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional, em Salinas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *