Mérito Contábil 2023 é de uma montes-clarense


A empresária Jacquelline Andrade recebeu a maior honraria contábil do Estado de Minas

A homenagem aconteceu nessa quarta-feira, 21 de junho, durante a XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais , no Expominas, em Belo Horizonte, com um público de milhares de profissionais contábeis e lideranças de todo o Estado. A mentora tributária Jacquelline Andrade foi a primeira montes-clarense a receber a Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais.

A empresária está à frente da JJ Contabilidade há mais de três décadas, com seu sócio e esposo, Carlos Andrade. Desde então, desenvolveu uma sólida carreira como professora e contadora. Atualmente, como mentora tributária, atende a empresas de todo o Norte de Minas. Por sua trajetória, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas elegeu seu nome para receber a maior honraria concedida a um profissional da contabilidade, instituída pela Resolução CRCMG n.º 272/2004.

“Esta homenagem é um reconhecimento de 40 anos de profissão contábil e 35 anos como empresária atuando no mercado da contabilidade. É uma forma de destacar a importância de se ter amor pela profissão, que é instrumento de transformação e essencial para a tomada de decisão nas empresas. A contabilidade é peça fundamental para o desenvolvimento da economia no país”, diz Jacquelline Andrade.

A presidente do CRC-MG, Suely Maria Marques de Oliveira, pontua que “Jacquelline Andrade foi membro do Conselho Regional e Vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, e por sua importância para todos os profissionais da área, sua trajetória, todos do Conselho reconhecem a profissional que é com esta homenagem. É sabido que ela ama o que faz, contabilidade é a sua vida, e nada melhor que agraciarmos uma pessoa que presta serviços contábeis da mais alta relevância para todo contribuinte”.

A Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais é uma forma de agraciar aqueles que, por seu trabalho e dedicação, tenham se distinguido ou alcançado projeção no exercício da profissão contábil, atuando em entidades contábeis ou exercendo atividades no campo político, acadêmico, financeiro e administrativo, no setor público ou privado.

Para Carlos Andrade, sócio-fundador da JJ Contabilidade e a JJ Cursos, sua esposa é referência no segmento. “Nós agradecemos a todos os clientes que confiam em nosso trabalho, aos empresários que prestigiam a JJ. Estamos orgulhosos e focados em oferecer cada vez mais soluções para ajudar a alavancar a economia”.

A XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais teve ainda apresentações de trabalhos do Prêmio Internacional Prof. Dr. Lopes de Sá; a presença do governador Romeu Zema, o presidente do CFC Aécio Dantas; a entrega da Medalha de Mérito Contábil e show de Samuel Rosa.

“Ficamos felizes com o reconhecimento da importância da profissão contábil, tanto no setor público quanto no privado e também no terceiro setor e na sociedade como um todo. No evento, o foco nos pilares protagonismo, sustentabilidade e transformação norteiam todos os profissionais, que devem estar atentos ao que há de mais moderno no mercado”, finaliza Jacquelline.

Previous 79 anos da Sociedade Rural de Montes Claros
Next Comidas típicas e Cantata Junina alegram pacientes e colaboradores do HDG  

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *