Levantador chileno Matias Banda é apresentado oficialmente pelo MOC América


Fotos: Thales Mendes

Mattu será o oitavo estrangeiro a defender o projeto. Antes de viajar até a cidade norte-mineira, ele estava com a Seleção Chilena para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2023

Na manhã desta sexta-feira (1), o MOC América Vôlei apresentou oficialmente o levantador chileno Matias Banda. O atleta, que veste pela primeira vez a camisa de um time brasileiro, deu entrevista à imprensa na sede administrativa do clube. Ao seu lado, estiveram o gestor Andrey Souza e o técnico Reinaldo Bacilieri.

Antes de viajar até a cidade norte-mineira, Matias Banda estava com a Seleção Chilena para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino 2023. A competição, realizada entre os dias 26 e 30 de agosto, contou com a participação de cinco países em Recife, no ginásio Geraldão. O Chile, contudo, terminou em quarto lugar.

Mattu arranhou o português durante o papo com os jornalistas e falou da chegada ao MOC. “Para mim, é um desafio muito importante na carreira. Estou com muita vontade e motivado. Queria chegar antes no time. Quero jogar o mais rápido possível”, falou.

À espera do contato com o torcedor no Caldeirão, Banda rasgou elogios e falou dos novos companheiros de quadra. “É a torcida mais apaixonada. Quero jogar, sentir o calor dessa gente. Estou muito motivado com o projeto e o desafio. Treinei ontem, os caras são muito bons e de muita qualidade. O time, o corpo técnico, todos me receberam super bem”, disse.

Para o técnico Reinaldo Bacilieri a vivência do levantador vai ajudar o elenco durante os duelos da temporada. “Chega para somar à equipe tanto em experiência na posição quanto em relação ao estilo de jogo. Jogador que está acostumado a jogar rápido. Tem um bom comando. São aspectos essenciais para um levantador”, destacou o comandante.

Atletas nível de seleção no MOC América

Gestor do Coelho, Andrey Souza, ressalta que o Monte Claros América tem sido uma alternativa para jogadores de destaque internacional. Matias, por exemplo, será o oitavo estrangeiro a defender o projeto.

“Atletas de nível de seleção estão escolhendo a cidade para estar conosco somando à equipe. Claro que almejamos resultados melhores que a temporada passada, mas não deixamos de agradecer a permanência na elite do voleibol brasileiro. São doze cidades no Brasil, e uma delas é Montes Claros. Com muito foco e trabalho, estamos buscando os resultados. Pode ter certeza da entrega, compromisso da nossa gestão de dar a melhor qualidade possível para o dia a dia. Claro, cobrar da comissão técnica e os atletas o melhor resultado nesta temporada”, frisou.

Quanto à chegada do novo levantador, Andrey espera contar com a experiência do atleta para ajudar o grupo. “O Matias é um atleta de 27 anos que já rodou em vários clubes da Europa, tem experiência na seleção, jogando, inclusive, contra o Brasil. Jogando em alto nível. A Superliga é uma das principais competições nacionais e de todo o mundo. Acredito que vai somar muito, temos bons levantadores, que vão dar condições aos atacantes da equipe fazer o melhor jogo”, pontou Souza.

Estreia no Mineiro e campanha solidária

De olho no Estadual, Reinaldo falou dos preparativos para a estreia do próximo dia 11, às 15h, no duelo contra o Minas. “Estamos moldando a equipe em uma capacidade de competir um pouco maior. Passamos algumas semanas trabalhando tecnicamente, fisicamente, para que cada vez mais a gente lapide a equipe, e entremos em um ambiente competitivo. Acredito que até a estreia vamos conseguir um corpo do time e em condição de brigar pelos jogos. Óbvio, vamos crescer durante a temporada. Estamos trabalhando neste sentido”, finalizou.

O primeiro jogo na competição diante do torcedor já tem data, local e hora. Será no próximo dia 14 de setembro, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves. O gestor explica como será a entrada do torcedor.

“Faremos a temporada inteira a campanha solidária. O acesso ao ginásio é um quilo de alimento não-perecível. Vamos fazer parcerias com entidades filantrópicas que necessitam, para ajudar as pessoas que carecem. Servidores públicos municipais e estudantes da rede pública não pagam. A escola que levar a maior quantidade de alunos vai concorrer a kits esportivos.

Previous Hospital da Unimontes realiza evento sobre assédio moral no serviço público
Next FENICS terá novidades na praça de alimentação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *