Em visita ao HDG, deputado Marcelo Freitas anuncia indicação de emenda de 1 milhão para assistência  


Diretor pede ajuda para desafetar rua dos fundos e transformá-la em uma área de convivência e atendimento mais humanizado aos pacientes do SUS  

 

Texto e fotos: Ascom/HDG 

  

Na manhã dessa segunda-feira (05/6), o deputado federal delegado Marcelo Freitas, acompanhado de comitiva de assessores e do prefeito de Patis e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), Valmir Morais de Sá, fizeram uma visita de cortesia ao Hospital Dilson Godinho (HDG).  

O parlamentar foi recebido pelo diretor-administrativo do HDG, o médico cardiologista Éder Tadeu Pinheiro Brandão, o superintendente Antônio Cezar dos Santos, e o médico radioncologista e deputado estadual Arlen de Paulo Santiago Filho.   

O deputado federal veio anunciar a destinação de recursos financeiros de emenda parlamentar no valor de 1 milhão de reais para o incremento temporário ao custeio de assistência hospitalar e ambulatorial na atenção de média e alta complexidade.  

Na oportunidade, o diretor-administrativo Éder Tadeu Pinheiro Brandão agradeceu ao deputado federal e ressaltou as inúmeras vezes em que o ele destinou verbas através de emendas parlamentar para ajudar no custeio da assistência hospitalar.  

“Só temos que agradecer ao deputado delegado Marcelo Freitas que sempre coloca recursos aqui no HDG, e que nos ajuda como parceiro, assim como o deputado Arlen Santiago, que também sempre nos ajuda com emendas importantes para mantermos o atendimento à população norte-mineira que nos procura para diversos procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), como oncologia, nefrologia, cardiologia e outros”, ressaltou o diretor-administrativo.  

Éder Tadeu aproveitou a oportunidade para solicitar o fechamento da rua dos fundos do HDG, a rua José Antônio Rodrigues (antiga Rua Jacaracy), onde fica a entrada da radioterapia e quimioterapia, para que ela possa ser transformada em uma área de convivência e atendimento mais humanizado aos pacientes do SUS.  

“Solicitamos ao deputado federal uma atenção especial para que nos ajude a fechar essa rua aqui dos fundos para que possamos transformá-la em uma área de convivência melhor e adequada para o atendimento mais humanizados dos nossos pacientes. Solicitamos o seu apoio neste sentindo”, frisou o diretor-administrativo.  

O delegado e deputado federal Marcelo Freitas ressaltou a destinação de recursos de custeios e se comprometeu em ajudar no pedido do fechamento da rua José Antônio Rodrigues.   

“É uma honra estarmos aqui hoje, visitando e conhecendo um pouco mais do trabalho assistencial que é desenvolvido pelo Hospital Dilson Godinho. Aproveitamos para anunciar a indicação de 1 milhão de reais, inicialmente para ajuda de custeio, para que o HDG possa desenvolver o seu trabalho assistencial. Quer dizer que nós vamos brigar, inclusive junto ao Governo Federal, para que a gente consiga via Portaria 544, os recursos que o hospital precisa, pois sabemos que o HDG se encontra em déficit para a usa manutenção, que não é barato. É de conhecimento de todos que o SUS está subfinanciado e precisamos resolver esse problema com a máxima urgência. E vocês podem contar com a nossa ajuda para a desafetação dessa rua para que possamos propiciar melhor qualidade de vida das pessoas e que continue a prestação de serviço de excelência para a população”, finalizou o parlamentar. 

Previous Equipes do MOC Handebol/AEESB encerram participação no Mineiro Júnior; time Masculino fica em 3º lugar
Next Aberta no Museu Regional da Unimontes exposição sobre Konstantin Christoff

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *