31 NOVOS MÉDICOS ESPECIALISTAS SE FORMAM NA SANTA CASA MONTES CLAROS


A Santa Casa Montes Claros realizou solenidade para entrega dos certificados de conclusão da Residência Médica aos 31 novos especialistas formados pela Instituição nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Emergência, Nefrologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica; além de Especialização Médica em Cirurgia Plástica.

Durante a solenidade, a coordenadora da Residência Médica, Rosângela Lopes Miranda, parabenizou os profissionais e falou sobre a importância da residência. “Temos muito orgulho de formar mais uma turma. E é uma alegria ainda maior saber que vários desses novos especialistas continuarão atuando na Santa Casa, que é uma referência para todos”, disse. O diretor clínico, Geraldo Guinomar Alcântara, também parabenizou todos por mais uma conquista na carreira e ressaltou a atuação dos especialistas. “A missão da Santa Casa é formar novos e bons profissionais. É sabido que, em virtude da pandemia, muitas instituições passaram e estão passando por dificuldades, mas, independente disso, o hospital continua oxigenando e investindo nos programas de residência médica”, explanou.

O Programa de Residência da Santa Casa Montes Claros foi fundado em 1994. Em 2022, o hospital contou com um total de 82 residentes. Atualmente, a instituição conta com 13 programas de residência médica: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Programa de Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica; todos devidamente credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Além destes, o hospital oferece também o Programa de Especialização em Cirurgia Plástica, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ao final da cerimônia, o formando Luis Gustavo Biondi falou como orador da turma e agradeceu ao hospital, aos médicos preceptores, supervisores e a todos os colaboradores da instituição.

Fotos e Texto: Ana Paula Paixão
Previous Em Minas Gerais, 390 mil pequenos negócios abriram em 2022
Next MOC América Vôlei faz duelo decisivo na Superliga com o Brasília neste sábado (18)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *