Defensoria Pública da União enaltece parceria com o Hospital Dilson Godinho 


Texto e fotos: Ascom/HDG 

 

A diretoria do Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu na última segunda-feira (15/1), a visita dos representantes da Defensoria Pública da União (DPU), Dr. José Lúcio do Nascimento Neto, Defensor-público Chefe da Unidade de Montes Claros, e Dr. Rodrigo Braz Barbosa.

O principal objetivo da visita foi o fortalecimento dos laços de cooperação, bem como alinhamento dos fluxos entre a Instituição e a Defensoria Pública da União.

Participaram da reunião, o diretor administrativo Dr. Éder Tadeu Pinheiro Brandão; o superintendente Antônio Cezar dos Santos; a supervisora do setor financeiro Valquíria Vieira Guedes, a gerência de planejamento Ana Elisa Duarte; o assistente jurídico do Núcleo de Apoio à Gestão (NAG), Eric Francis de Matos Gonçalves; e Anne Caroline Pereira, auxiliar do setor de Compras.


“A diretoria do HDG convidou os representantes da DPU com a finalidade de interação e fortalecimento da parceria, além de alinharmos os fluxos e procedimentos, como forma de melhor e mais rápido cumprir requisições expedidas e também as decisões judiciais”, explicou o diretor administrativo Éder Pinheiro Brandão.

O Defensor-Público Chefe da Unidade de Montes Claros, Dr. José Lúcio do Nascimento Neto explicou que a reunião foi bastante proveitosa e que o Hospital Dilson Godinho se notabiliza pela sua organização, presteza e eficiente na comunicação, o que só favorece a maior rapidez no atendimento aos pacientes, que nestes casos precisam de um atendimento sério e uma justiça pronta para atendê-los.

“A DPU e o HDG tem um contato muito próximo na Judicialização da Saúde. Especialmente na área de Oncologia, onde são encaminhados vários pacientes que precisam de medicamentos que não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A DPU representa judicialmente os pacientes e ajuíza ações para obter esses medicamentos via decisão judicial. Essa reunião teve como propósito estreitar essa comunicação, essa troca de documentos, que sempre se fazem necessárias”, explicou o defensor público chefe da Unidade de Montes Claros.

 

HDG é referência   

O Hospital Dilson Godinho é referência no atendimento oncológico e recebe diversas demandas da Justiça Federal, no sentido de disponibilização e aplicação de medicamentos em pacientes do Sistema Único de Saúde, além da realização de procedimentos cirúrgicos.

“A visita veio para alinhar a tramitação administrativa das demandas, visando atender de forma mais rápida os anseios dos pacientes e dos seus familiares, que precisam de uma resposta imediata, frente à patologia vivida”, explicou o assistente jurídico do NAG, Eric Francis de Matos Gonçalves.

Localizada em Montes Claros, quinta maior cidade do Estado, com mais de 414 mil habitantes, o Hospital Dilson de Quadros Godinho atende conjuntamente com os outros hospitais, uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião norte de saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e sul da Bahia.

O HDG oferece serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, na Unidade de Oncologia e Nefrologia em Salinas, na Unidade de Nefrologia, em Pirapora, e, futuramente, nas unidades de Oncologia em Brasília de Minas e Pirapora.

O Hospital Dilson Godinho possui 104 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 144 leitos até o final dezembro deste ano.  100 (cem) leitos serão totalmente voltados para os atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2022 foram mais de 352 mil internações e procedimentos ambulatoriais. Quase 297 mil desses atendimentos são destinados aos pacientes do SUS.

Previous Saldo de abertura de pequenos negócios em Minas Gerais foi positivo em 2023
Next Quase 20 mil pequenos negócios da beleza foram abertos em Minas Gerais em 2023

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *