SANTA CASA MONTES CLAROS REALIZA 2º PEDAL AZUL


A Santa Casa Montes Claros promoveu no último sábado (26), a segunda edição do Pedal Azul. A iniciativa, realizada em parceria com a Casa de Apoio Santa Bernadete e com as clínicas Radialis e Oncocenter, teve como objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer de próstata. O evento foi realizado no Parque Municipal Milton Prates.

Antes da largada, o personal Netinho preparou um aquecimento com alongamento para preparar os ciclistas para o percurso que durou cerca de 40 minutos. A ação contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas entre ciclistas e convidados. Outra dinâmica realizada foi o “laço humano”, que foi formado pelos participantes para chamar a atenção da população para o cuidado com a saúde e, em especial, os homens. “A ação é realizada em novembro, pois dia 17 é o dia mundial de combate ao câncer de próstata”, explicou a médica oncologista Juliana Arruda.

A doença atinge mais de 60 mil homens somente no Brasil. De acordo com o radioncologista Mateus Maia, a ação é uma das principais maneiras de alertar sobre a doença e diminuir a mortalidade. “É uma enfermidade que mais mata homens não só em nosso país. Quando conseguimos diagnosticar precocemente, tem tratamento e uma vida com mais qualidade após o câncer”, disse. “A possibilidade de sempre lembrar da importância de cuidar da saúde é algo que precisa de muita atenção. O envolvimento de cada um de nós é mais que necessário para combater qualquer tipo de enfermidade”, complementou o urologista Vinicius Carneiro. O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio, agradeceu a presença de todos e falou da importância do evento. “Precisamos cuidar dos nossos entes queridos. E falar de prevenção é uma forma de demonstração de amor”.

O evento também foi uma oportunidade para a solidariedade. As inscrições, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), foi revertido em doações para a Casa de Apoio Santa Bernadete, que é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como finalidade prestar assistência social e proteção à saúde daqueles que se encontram com diagnóstico de câncer e em tratamento ambulatorial de quimioterapia e radioterapia nos serviços de oncologia de Montes Claros. Além disso, cada participante doou 2kg de alimentos não perecíveis que também foram destinados para a Casa Santa Bernadete.

Créditos:
Ana Paula Paixão / Fotos: Manu Alves

Previous Em confronto direto fora de casa, MOC América vence Brasília de virada e conquista 1ª vitória na Superliga
Next Empresários de Montes Claros lançam a primeira Central de Negócios da Beleza do Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *