Barrados nos anos 80” –   festa promove volta a uma época marcante


Poster design with illustration of roller-skaters, cassette and a radio on retro background.

em  4 de novembro em  Montes Claros

“O objetivo é  provocar  momentos de muita nostalgia e emoção”, diz organizadora.

 

Uma volta no tempo, levando as pessoas de uma geração a recordarem e reviverem uma época de ouro na música, em que vivemos sem influência da internet e das novas tecnologias.  Esta é a proposta da Festa “Barrados nos anos 80”, que será realizada em Montes Claros no próximo dia 4 de novembro (sábado).  O evento, que acontecerá no Lilia Buffet, a partir das 21h30,  terá como uma das atrações o grupo Rod Hanna, considerada a melhor banda flashback do Brasil.

 

Idealizadora e organizadora da Festa Barrados nos anos 80, a arquiteta Isabella Rebello explica que a iniciativa não visa lucros.  Segundo ela, o evento objetiva proporcionar a uma geração uma viagem ao passado, com a possibilidade de se emocionar ao reviver as músicas, danças e estilos da sua juventude, com  muita nostalgia,  “retornando” a um ambiente de nigth club numa época em que a vida era bem diferente dos dias atuais, recordar de quando não havia redes sociais.

“A razão que nos move a Festa Barrados nos anos 80 é o sentimento forte da vida. Ao passar dos 50 anos de  idade,  temos uma noção maior de finitude. Então, a proposta é viver a vida, comemorar o fato  por ter vivido a juventude na década mais icônica de todos os tempos.  Temos que nos sentir especiais, somos a última barreira da vida sem tantas transformações drásticas. A autoestima dos “cinquentões”  e “sessentões” precisa  estar elevada. Pois, só temos a agradecer”, afirma Isabella.

“A ideia é  provocar emoções que queremos viver de novo, sentir, vibrar com a geração que se entende só em ouvir a mesma música”,  salienta. “Se   guardamos tantas lembranças, tantas  emoções foi porque valeu a pena”, completa a idealizadora e organizadora do evento temático.

Ela explica que, não havendo o objetivo de lucros, a arrecadação com a cobrança de ingressos será destinada somente à cobertura das despesas de todo investimento para uma festa alto padrão, como a contratação da banda Rod Hanna, que se equipara ao valor de outros grupos conhecidos nacionalmente.

A festa  no sistema “all inclusive”. Os participantes viverão de novo a experiência das comidas e bebidas da época, o ambiente temático disco club e todos estarão com as roupas e caracterização da época. “Não faz sentido se não aguçarmos todos os sentidos”, pontua Isabella, lembrando que a promoção atraiu grupos de Belo Horizonte e  caravanas de cidades do Norte de Minas como Bocaiuva e Salinas.

Ela ressalta que limitou a  idade mínima para  a participação da festa. O “critério” foi  bem recebido e provocou até uma certa  euforia na  “geração anos 80”, que sentiu  mais valorizada.  “ A festa é para reunir uma geração. E não tem como provocar emoções de memórias afetivas com aqueles que não vão sentir nada além de ouvir boa música. Não se trata somente de uma festa com as melhores músicas, danças e bebidas, mas sim proporcionar que as pessoas viajarem no túnel do tempo e se emocionarem com essa experiência. Teremos uma   festa em que as pessoas poderão estar unidas na mesma sintonia e com as mesmas memórias afetivas de uma mesma que época que viveram juntas”, relata a organizadora.

Isabella Rebello salienta que os anos 1980 também consistem num período altamente significativo para a cultura e para as artes, sendo marcado pelo surgimento de ídolos eternos. “ Nossos ídolos são também os dos nosso filhos, somos a geração que produziu os maiores ídolos mundiais –  na música, no cinema, na televisão e nas artes em geral. Somos a barreira da infância raiz: antes e depois da internete, infelizmente nossos filhos não tiveram a mesma sorte que nos, na minha opinião as coisas só pioraram” observa.

“Músicas, letras e composições incríveis foram geradas para esse mundo nos 80, a década mais icônica de todas as décadas”, pontua Isabella Rebello. Entre os nomes que viram ídolos eternos naquele período e que já partiram para outra dimensão ela cita Michael Jackson, Whitney Houston e Tina Turner.  Mas, entre outros astros que “estouraram” na década de 1980, ela cita Madonna e Cindy Lauper.

Entre os ícones da música nacional que   despontaram nos anos 80, estão as bandas Blitz, RPM, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Titãs, Kid Abelha, Metrô, Grafite, Roupa Nova, Ira, Biquíni Cavadão e Ultraje a Rigor e os cantores Léo Jaime e Lobão

“Temos que sentir muito orgulho da nossa geração. Fomos muito privilegiados por viver tantas coisas e com tanta liberdade mesmo num mundo de pais caretas mas não super protetores. “Os  nossos ídolos estão ficando de herança para as novas gerações e com certeza ficarão para as gerações futuras! Que orgulho”, afirma Isabella.

 

Conheça a Banda Rod Hanna

A Banda Rod Hanna, especializada em disco musi e considerada o melhor grupo de flashback do Brasil,   conta com sete gravações em CD e três DVDs de releitura e músicas inéditas.  A  banda é liderada pelo casal Rodrigo Laguna e Nora Hanna, natural de Ribeirão Preto (SP),  que  gravou o primeiro  CD em 1994.  Produzido pelo cantor e compositor Kiko Zambianhchi, o CD tem composições inéditas de Rodrigo e Kiko e a regravação dance de “You’ve Got a Friend”(Carole King).

Em 1996,  a  Rod Hanna lançou seu segundo CD, o “Vinil”, no qual assumiram a influencia da disco music e dos anos 70 . A banda ganhou destaque  não só pela música como também por suas roupas de época.

Em 2005, a banda  Rod Hanna gravou o seu primeiro DVD  com um show ao vivo para mais de 6 mil pessoas em Ribeirão Preto, com  a participação de Kiko Zambianchi e do grupo As Frenéticas. Em 2009 lançaram o CD e o DVD ao vivo, “Disco Club”,  que contou com a participação da cantora americana Cynthia Manley, do grupo Boys Town Gang.

Em 2010,  o grupo  montou o show Mamma Mia, dividindo o  palco com o grupo Abba Magic, cover do grupo ABBA.

“Rod Hanna on Broadway”

Em 2012, aconteceu a estreia do espetáculo  “Rod Hanna on Broadway, a Festa dos Musicais” celebrando o amor dos brasileiros por musicais já que o Brasil se tornou o terceiro no mundo nas remontagens de peças da Broadway. O tópico principal são os musicais que abordaram a Disco como: “Priscilla, a Rainha do Deserto”, “Mamma Mia”  e  “Os Embalos de Sábado a Noite”.  O show presta  homenagem a Carmem Miranda do Brasil que foi a grande estrela da Broadway nos anos 40.

Rod Hanna Pelo Brasil e Pelo Mundo

Em 2014 pra comemorar os 20 anos de banda, a Poladian trouxe o grupo A Taste of Honey do sucesso “Boogie Oogie Oogie” para  dividir o palco com o Rod Hanna numa turnê pelo Brasil. Foi assim que conheceram David Cochrane ex-Commodores e parceiro de composições e de produção de Lionel Richie. David   convidou os integrantes do grupo para gravarem juntos em seus estúdios em Los Angeles. A primeira faixa escolhida por David foi o “Pra você Voltar” que recebeu a produção e a participação de David nos vocais e em versos incidentais. Nora escreveu um novo refrão em inglês e a canção passou a se chamar “Pra você Voltar – To Have You Again”.

Previous BNB e MDS assinam acordo para financiar produção agrícola de inscritos no CadÚnico para venda ao Governo Federal
Next ABRAÇANDO A JORNADA DA CURA COM UM OLHAR AMOROSO PARA SI MESMO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *