Cortejo dos ternos de catopês, marujos e caboclinhos irão colorir os corredores do Montes Claros Shopping


Fé, tradição e cultura no evento gratuito que acontece neste sábado (19), às 16h30

Eles preservam a tradição, a alegria, a devoção e o encanto das centenárias manifestações expressas nas Festas de Agosto, em Montes Claros.

São os ternos de catopês, marujos e caboclinhos que irão se apresentar no Montes Claros Shopping, no dia 19 de agosto, sábado, às 16h30, dentro da programação da 182ª edição das Festas de Agosto e do 43º Festival Folclórico de Montes Claros. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Em sua segunda edição, o cortejo irá percorrer os corredores do Montes Claros Shopping, com a participação do Primeiro Terno de Nossa Senhora do Rosário, comandado pelo Mestre Zanza Júnio e a Primeira Marujada de Montes Claros, liderada pelo Mestre Guga.

Para Mestre Zanza Júnio, presidente da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, o cortejo dos catopés e marujos é uma expressão cultural que se realiza através de cânticos e danças. Simboliza a passagem de boas energias, de limpeza e paz espiritual por onde percorre.

“Está se tornando uma tradição o cortejo pelo Montes Claros Shopping que abre suas portas e cede seu espaço para a cultura regional e popular. É de grande relevância essa parceria porque promove a acessibilidade à diversidade cultural num ambiente familiar e tradicional na cidade, aberto ao público de forma gratuita e interativa”, destaca.

Mestre Zanza Júnio é da nova geração de mestres dos conjuntos de dançantes das Festas de Agosto. Ele substitui ao pai, João Pimenta dos Santos, o Mestre Zanza, um dos maiores ícones do folclore de Minas Gerais, que faleceu em 25 de outubro de 2021, aos 88 anos.

*Sobre o Montes Claros Shopping*
Referência em compras e entretenimento, o Montes Claros Shopping completou 25 anos em 2022 e se consolida como um dos mais completos e modernos das regiões Norte de Minas Gerais e Sul da Bahia.

Com localização privilegiada, conta com mais de 1500 vagas de estacionamento, 13 lojas âncoras, 6 megalojas, 109 lojas, 5 restaurantes, 15 operações na praça de alimentação, 1 hotel, distribuídos numa área de 45.951 m² e com um fluxo médio de 600.000 consumidores/mês. Além disso, o shopping conta com diversas opções em serviços, como a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), academia, serviço de saúde que oferece consultas médicas e exames laboratoriais, lotérica, agências bancárias, clínica odontológica e sala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde.

O empreendimento oferece ainda variadas opções de lazer e entretenimento com cinco salas de cinema, pista de kart outdoor e operação de lazer infantil.

*Sobre a ALLOS*
Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU..

Previous Levantador Moisés é o mais novo reforço do MOC América Vôlei
Next Neto Paim, Rafael Bertolucci e Seu Elias abordam novas tendências para o setor da beleza em encontro em Montes Claros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *