XXII Exposição Anual de Orquídeas em novo local


Havan receberá mais de duas mil espécies para comercialização de quatro orquidários, um suculentário e vasos em cerâmica

 

Texto: Wesley Gonçalves

Fotos: Associados e amigos/SONM

 

A Sociedade Orquidófila Norte Mineira (SONM) realiza entre os dias 02 03 e 04 de fevereiro, a XXII Exposição Anual de Orquídeas, com entrada franca e novo local, o estacionamento da Loja Havan, no bairro Vera Cruz, em Montes Claros.

“As orquídeas serão comercializadas com valores a partir de vinte reais e os cactus e suculentas, a partir de cinco reais”, destaca Eugênio José Cardoso, presidente da Sociedade Orquidófila Norte Mineira.

A SONM traz para Montes Claros quatro orquidários e um suculentário do Brasil que irão comercializar cerca de duas mil espécies de plantas, além de um ceramista que irá comercializar vasos em cerâmica.

Com entrada franca, os amantes das flores poderão prestigiar a exposição de 9h às 21h, na sexta e sábado, 02 e 03 de fevereiro. No domingo, a mostra fica aberta de 9h às 18h.

Há 22 anos, a Sociedade Orquidófila Norte Mineira realiza a Exposição Anual de Orquídeas. Com 40 associados, a SONM realiza durante o ano, mostras, aberturas, palestras e exposições de orquídeas, cactos e suculentas. Em 2024, a XXII edição acontece em novo local.

“Este ano, a data antecede a semana do Carnaval e abre o calendário de atividades da SONM. Buscamos uma nova parceria com mais espaço e facilidade para os comerciantes e o público em geral”, pondera Eugênio José Cardoso.

Os organizadores esperam, nos três dias de exposição, a visita de aproximadamente cinco mil pessoas entre admiradores, colecionadores e compradores de flores raras, além de julgamento das melhores espécies.

“Antecipando a Semana do Carnaval, a XXII Exposição Anual de Orquídeas vai alegrar os foliões com um espetáculo de cores, assim como acontece nas passarelas, sambódromos e ruas do Brasil. Sabemos que quem gosta de orquídeas, cactus e suculentas irá prestigiar a exposição que já é sucesso reconhecido pelo público há 22 anos”, finaliza o presidente da SONM.

Previous Aberta no Museu Regional a exposição inédita sobre a história da cerveja
Next Oficina para os Agentes Culturais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *