Unimontes realiza colação de grau para novos 40 profissionais


Cerimônia foi presidida pelo reitor na Sala dos Conselhos

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou, nesta sexta-feira (05/12), a outorga de grau antecipada de 40 novos profissionais graduados nos cursos de Medicina (37), Pedagogia (1), Odontologia (1) e Enfermagem (1). A cerimônia, realizada na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria), foi presidida pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, e contou com a presença de outros integrantes da gestão superior, professores e familiares dos graduados, em clima de emoção e comemoração.

Ao parabenizar os novos profissionais e seus familiares, o reitor Wagner de Paulo Santiago destacou que a colação de grau antecipada foi possibilitada pela Reitoria aos concluintes de todos os cursos de graduação da universidade, visando facilitar a vida deles, sobretudo em relação à entrada no mercado de trabalho, em programas de residência médica e em outros cursos de especialização.

 

“Nós, da universidade, enquanto servidores e professores, estamos aqui para servir e facilitar a vida das pessoas”, afirmou.

O reitor enalteceu a excelência dos cursos da universidade. Lembrou que o curso de Medicina da Unimontes foi classificado no Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) como o melhor curso da área médica de Minas Gerais e um dos 10 melhores do país. Neste ano, um egresso do curso foi classificado em primeiro lugar no Exame Nacional de Residência (Enare).

Ele ressaltou que a titulação em uma instituição pública de ensino superior representa uma importante realização para os novos profissionais. “Trata-se de uma conquista que resulta da garra, boa vontade e determinação dos acadêmicos e também do empenho e da dedicação dos seus professores”, assinalou.

“Sejam sempre gratos a tudo que vocês receberam, especialmente por terem estudado numa universidade pública, gratuita e de qualidade”, disse o professor Wagner Santiago. O momento mais comovente ocorreu quando o reitor conclamou os novos profissionais diplomados a se abraçarem e agradecerem aos pais pela dedicação e apoio que lhes proporcionaram ao longo da vida estudantil.

O graduado em Medicina Théo Eduardo Carvalho de Azevedo foi o juramentista da cerimônia, que também foi transmitida on-line para familiares e convidados. Juntamente com o reitor Wagner de Paulo Santiago, participaram da solenidade: a diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), professora Cássia Pérola dos Anjos Braga Pires; a coordenadora do curso de Medicina, Thaisa Soares Crespo; a secretária-geral, Maria José Vieira Rocha; e o professor homenageado da turma de Medicina, Antônio Silveira de Sá.

Previous Artesanato mineiro mantém tradição e gera oportunidades na Feira Nacional, em Belo Horizonte
Next Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho será homenageada no 28º Encontro da Imprensa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *