A presença e a força do Norte de Minas ganham destaque nas decisões nacionais do Mangalarga Marchador. Dois ex-presidentes da Sociedade Rural de Montes Claros, Dario Colares e José Henrique de Carvalho Veloso, passam a ocupar posições estratégicas na Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), reforçando o papel da região no comando da maior entidade do cavalo de sela do Brasil.
Dario Colares foi eleito presidente da ABCCMM, tendo como vice Gustavo Monteiro, pela chapa “Juntos pelo Marchador”.
Ex-presidente da Sociedade Rural de Montes Claros e liderança reconhecida no setor, Dario faz história ao se tornar o primeiro norte-mineiro a presidir a ABCCMM, levando para o cenário nacional a experiência, a competência e a visão dos criadores do Norte de Minas.
Paralelamente, outro nome de forte ligação com Montes Claros também assume papel central na entidade. José Henrique de Carvalho Veloso foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Superior da ABCCMM, órgão responsável pelas funções deliberativa, fiscalizatória e estratégica da associação.
A atuação simultânea de Dario Colares na presidência da ABCCMM e de José Henrique de Carvalho Veloso à frente do Conselho Deliberativo Superior simboliza um momento histórico para o Norte de Minas, que passa a ter voz ativa e influência direta nas decisões estratégicas do Mangalarga Marchador no Brasil.
A ABCCMM é responsável pelo desenvolvimento técnico, esportivo e econômico da raça, patrimônio nacional e importante vetor de crescimento para diversas regiões do país. O novo cenário reforça o protagonismo mineiro e consolida Montes Claros como referência nacional no setor.
No Comment