Turismo de aventura: descubra como um pedacinho da serra catarinense foi parar em Minas Gerais


Simulador de Tirolesa de Bike estará disponível para visitação no Abeta Summit 2023, que ocorre de 25 a 28 de outubro na Cordilheira do Espinhaço

 

Uma das principais atrações da serra catarinense poderá ser visitada no Norte de Minas Gerais. É isso mesmo. A empresa Natural Extremo levará ao Abeta Summit 2023, que ocorre de 25 a 28 de outubro em Grão Mogol, na Cordilheira do Espinhaço, um simulador de uma das suas principais atrações: a Tirolesa de Bike. Com o uso de óculos de realidade virtual e uma réplica da bicicleta em tamanho real, os visitantes do congresso poderão experimentar a sensação de pedalar a 120 metros do chão, ao lado da Cascata do Avencal, um dos símbolos de Santa Catarina.

A Tirolesa de Bike é uma parceria da Natural Extremo com a MSV Adventure, especialista em engenharia e construção de circuitos de aventura. É o primeiro produto desenvolvido em conjunto entre as duas empresas e apresenta um jeito emocionante de contemplar a natureza, atravessando o céu a muitos metros de altura, em uma bicicleta exclusiva e personalizada, sustentada por cabos de aço. Enquanto a Natural Extremo cuida de toda a operação, divulgação e gestão, a MSV Adventure é responsável pela engenharia, construção e manutenção da Tirolesa de Bike. Até setembro deste ano, já haviam sido realizadas mais de 4 mil pedaladas no Parque Mundo Novo, em Urubici, onde está localizada a sede operacional da Natural Extremo. “O público do Abeta Summit terá a oportunidade de experimentar um pouco dessa sensação de pedalar no infinito, diante de uma paisagem exuberante”, destaca Allan Pinheiro, diretor de Experiências da Natural Extremo.

O espaço da empresa estará dentro da 3ª Exposição de Destinos (Re) Descobrindo o Brasil, feira que integra o Abeta Summit, apresentando atrações e lugares pouco conhecidos do público em geral. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o Abeta Summit ocorre anualmente desde 2003 e é considerado o principal encontro da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil, reunindo operadores e consultores especializados, fornecedores de serviços e equipamentos, empresários, acadêmicos, consultores, gestores públicos e viajantes. Neste ano, serão mais de 52 horas de conversas, oficinas, mesas de negócios e mais de 70 palestrantes convidados, entre eles a sócia e diretora de Marketing da Natural Extremo, Fernanda Dornelles, que estará no palco da Sala Conecta, no dia 28 de outubro, no painel “Inteligência Artificial. Ela já está entre nós!”. Ao lado do presidente da Abeta, Vinícius Viegas, e do consultor de turismo Fernando Alves, Fernanda falará sobre teoria e prática dos usos da tecnologia no turismo.

O Abeta Summit terá transmissão online gratuita. A programação completa está disponível em abetasummit.com.br.

Previous Senador Carlos Viana libera R$ 13 milhões para 18 cidades do Cimams
Next CIMAMS, RECEITA FEDERAL E UNIMONTES REÚNEM PROCURADORES E TÉCNICOS FISCAIS NO I ENCONTRO REGIONAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *