Proteção de dados no Sicoob Credinor garante confiança e transparência


No Dia Internacional da Proteção de Dados, cooperativa destaca as iniciativas para assegurar a privacidade e segurança das informações dos cooperados

No dia 28 de janeiro é comemorado o Dia Internacional da Proteção de Dados, criado para conscientizar sobre a importância da privacidade em um mundo digitalizado, repleto de ameaças cibernéticas. Em um cenário de constantes vazamentos de dados, instituições financeiras têm um papel crucial em adotar medidas eficazes para garantir a segurança, o respeito e a transparência no tratamento dos dados.

O Sicoob Credinor, consciente da importância dessa data e da relevância do tema, tem investido continuamente em práticas robustas de segurança digital. A cooperativa, que há anos se destaca pela confiança e cuidado com seus cooperados, reconhece que a proteção de dados vai muito além de um simples cumprimento de normas legais e vê a privacidade dos dados como algo que deve ser priorizado em todos os processos internos e externos.

Para o diretor de gestão de riscos da Credinor, Érique Morais, a cooperação entre tecnologia e processos humanos tem sido um dos pilares para assegurar que os dados dos associados estejam protegidos de possíveis ameaças. “A proteção de dados é um trabalho contínuo, que exige atualização constante de sistemas e processos. No Sicoob Credinor, essa preocupação é permanente, e buscamos estar sempre um passo à frente para garantir a segurança das informações sob nosso domínio”, afirma.

Além disso, o Sicoob Credinor entende que a proteção de dados não é responsabilidade apenas da instituição, mas sim de cada associado. Por isso, investe constantemente na educação e conscientização sobre boas práticas de segurança digital, dotando os cooperados de ferramentas necessárias para que possam proteger suas próprias informações. “É fundamental que todos compreendam a importância da proteção de dados pessoais, seja ao acessar plataformas digitais, seja ao compartilhar informações sensíveis”, explica Érique.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor no Brasil em 2020, é um reflexo das mudanças globais em torno da privacidade e da segurança das informações. A Credinor, além de cumprir o que determina a legislação, também vai além para garantir que os dados dos cooperados sejam usados de maneira ética e transparente. “A confiança dos nossos associados é o maior patrimônio da cooperativa, e tudo o que fazemos, desde o armazenamento até a utilização das informações, visa preservar essa confiança”, finaliza Érique.

Previous MCTrans promove ação itinerante para orientar população sobre o Áreazul Digital em Montes Claros
Next Reforma Tributária em foco: encontro vai debater impactos diretos na arrecadação dos municípios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *