Programa de Gestão destaca o diferencial das vendas na era digital


Empresários frisam sobre a importância do aperfeiçoamento para obter melhores resultados

Durante muito tempo, a venda foi vista como um dom, algo que algumas pessoas nasciam com e outras não. No entanto, nos últimos anos, essa visão tem mudado radicalmente. Com o avanço da tecnologia, da digitalização e das ferramentas de gestão, a venda se transformou em uma ciência, um conjunto de processos que podem ser estudados, medidos e aprimorados. A fim de aprimorar essa aptidão, a Fundação Dom Cabral vai realizar o Programa de Gestão Comercial: Design de Estrutura e Prospecção, ministrado pelo professor Eduardo Andrade, que é referência em gestão comercial, nos dias 06 e 07 de julho, em Montes Claros.

O programa é uma oportunidade única para os profissionais da área comercial se aprimorarem e desenvolverem habilidades para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Com uma metodologia imersiva e prática, o professor Eduardo Andrade abordará os temas de maturidade de mercado e de gestão, desenho da estrutura da força de vendas, cultura de força de vendas: políticas, processos e indicadores, ferramentas e práticas de gerenciamento comercial e gestão da carteira de clientes por Curva ABC.

Ricardo Pimenta é sócio fundador da Pimenta & Associados,  empresa Associada à FDC, cujo objetivo é oferecer soluções educacionais para executivos e organizações do Norte de Minas e dos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri. Ele analisa que “é essencial preparar executivos e gestores para entender as variáveis que afetam os resultados da operação de vendas, por isso propomos um conjunto de ações de intervenção (suportadas em conceitos, recursos, técnicas e ferramentas) de melhorias do negócio”.

O empresário Leandro Guedes, da Rede de Drogarias Minas Brasil, conta que é cliente da FDC há mais de 1 década. “Tivemos a oportunidade de ganhar conhecimento e aplicar em nossas empresas, melhorando a nossa performance, a fim de levar a melhor experiência para nosso consumidor”.

Bianca Traboldi, sócia-diretora da Asa Saúde, pontua que a FDC ajuda no seu negócio na formação de conhecimento em diversos segmentos, desde o comercial, financeiro, de gestão até setores mais complexos, que refletem no desenvolvimento estratégico da empresa”.

Tecnologia traz engajamento

A tecnologia tem possibilitado a tomada de decisões mais precisas e rápidas por meio da identificação da melhor oferta e serviços que geram maiores resultados aos clientes. Com a combinação de pessoas certas com os negócios certos, é preciso saber identificar os melhores vendedores e colocá-los estrategicamente nas suas contas mais valiosas.

“Com as oportunidades geradas pelas tecnologias digitais, as vendas são consideradas cada vez menos arte, e mais ciência, pois passou a ser orientada a dados e apoiada em processos e ferramentas digitais que focam na compreensão do cliente e seus “o quê, por que e quando”, pontua Ricardo Pimenta. “Por isso, não é sensato continuar contando apenas com o talento nato dos profissionais de venda. É preciso capacitá-los, prepará-los para as novas necessidades e demandas do mercado”.

Neste contexto, Ricardo Pimenta ressalta que “o Programa Gestão Comercial: Design de Estrutura e Prospecção é uma excelente oportunidade para profissionais da área de vendas desenvolverem habilidades comportamentais para estruturar seus processos de forma diferenciada e efetiva. Para liderar tantas transformações, recomenda-se um novo líder, que precisará combinar expertise técnica, para aproveitar as oportunidades geradas pelo novo contexto tecnológico, com um mindset estratégico, orientado para a competição e resultados”, conclui. Para mais detalhes e inscrições, acesse o site fdc.pimentaeassociados.com.br ou entre em contato (38) 9 9959 9293, (31) 9 9700 1633 e (31) 9 9201 1496.

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