Pesquisa do Sebrae Minas revela expectativas e preparativos dos empreendedores para a Páscoa


Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Minas com empreendedores mineiros revelou suas expectativas e preparativos para a Páscoa deste ano. O estudo, conduzido com 99 participantes do projeto ‘Jornada da Confeitaria’, destacou que o aumento nos custos de produção foi influenciado principalmente pelos insumos, impactando diretamente nos preços dos produtos finais para os consumidores.

Apesar dos desafios financeiros, os empreendedores estão investindo na data comemorativa, apostando em estratégias como o lançamento de novos sabores e aprimoramento do atendimento para aumentar o faturamento. Cerca de 70% dos entrevistados afirmaram que estão se preparando para a Páscoa e vão investir na criação de novos produtos para conquistar os clientes.

Entre os produtos mais produzidos estão os ovos de Páscoa gourmet de sabores diferenciados, chocolates artesanais em barras e trufas, e doces temáticos relacionados à festividade. Além disso, 5% dos entrevistados planejam investir em produtos veganos ou sem lactose/glúten.

Os empreendedores também demonstraram preocupação em melhorar a experiência de compra dos clientes, com mais da metade planejando oferecer atendimento personalizado e fazer o planejamento da logística e dos prazos de entrega.

Quanto às vendas, a previsão é que o ticket médio por cliente varie entre R$ 20 e R$ 80, e os produtos serão comercializados principalmente pelo WhatsApp e por meio de sites, redes sociais e aplicativos de vendas. O PIX será aceito como forma de pagamento por 97% dos entrevistados.

Com a produção a todo vapor, a maioria dos fabricantes de produtos artesanais de chocolate espera uma Páscoa melhor este ano em comparação com 2023, com mais da metade esperando um aumento no faturamento entre 11% e 30%.

Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae Minas promove projetos como a ‘Jornada da Confeitaria’ e o ‘Prepara Gastronomia’, oferecendo suporte gerencial, capacitações e orientações estratégicas para os empreendedores do setor de alimentação e confeitaria.

Para mais informações sobre esses projetos, os interessados podem acessar o site do Sebrae Minas.

Previous Sebrae Minas e ACE/CDL promovem palestra sobre liderança e cooperação em Bocaiuva
Next Norte de Minas: Quatro Vencedores Estaduais do Prêmio Educador Transformador

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *