Peneiras e avaliações do North são sucesso no Norte de Minas


Em parceria com patrocinador máster, Gladiadores já realizaram duas ações e comissão técnica observou 100 jogadores

O North Esporte Clube cumpre à risca a proposta em identificar talentos e dar oportunidade aos jogadores do Norte de Minas em um projeto da própria região. Neste mês, o clube iniciou o cronograma de seletivas em várias cidades com o intuito de captar novos valores, inclusive para as categorias de base, que foram criadas neste ano.

Depois de Salinas e Brasília de Minas, os trabalhos prosseguem em Januária, no dia 4 de março, com o apoio do Sicoob – Credinor, principal apoiador e patrocinador máster do clube, conforme acordado com os sócios-proprietários Victor Oliveira e Andrey Souza. Os alvos são atletas até 23 anos.

 

Fotos Seletiva em Salinas/MG / Crédito: Thales Mendes

Fotos Seletiva em Brasília de Minas/MG / Crédito: Thales Mendes

Para se ter uma ideia do interesse dos Gladiadores em detectar mais atletas para o seu elenco, o próprio técnico do time profissional, Marco Antônio Milagres, acompanha as “peneiradas” em cada local. O gerente de futebol Rafinha Silva também esteve presente.

“Faço questão em fazer parte desta proposta do North, cumprindo na prática a oportunidade em encontrar potenciais talentos da região”, resumiu o treinador. Milagres adiantou que, neste primeiro momento, foram identificados alguns jovens que podem dar suporte às categorias de base do Tricolor.

“Há alguns diferenciais no aspecto físico para que o projeto profissional absorva estes atletas, mas dentro da faixa etária limite conseguimos buscar alguns jovens para as nossas categorias de base”, completou Milagres.

Além de Januária, a direção do North deverá confirmar nos próximos dias as sedes das novas seletivas. Inicialmente, conforme propõe a parceria, serão atendidas as cidades norte-mineiras que possuem agências físicas do Sicoob – Credinor.

Além de jogadores que podem sair das seletivas, a comissão técnica acompanha jogos do Campeonato Mineiro e de outros estados para formar o grupo que disputará o Módulo II. “Além de jogos, estamos assistindo aos vídeos individuais de vários atletas, claro que sempre em diálogo com a presidência e a gerência de futebol, e assim formalizar as propostas para reforçar o elenco, se organizar ainda mais e buscar um lugar de destaque dentro da competição de forma que o North esteja na briga pelo acesso”, disse o técnico dos Gladiadores.

 

Previous MOC América vence Brasília...
Next MOC América Vôlei trabalha para manter sequência de vitórias na Superliga

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *