Com harmonia entre torcida e equipe, MOC América vence 3° colocado Minas por 3 a 1 na Superliga


O time mocamericano mostrou garra e força para superar os minastenistas em parciais de 25/19, 23/25, 25/23 e 25/23. A partida contou também com arrecadação de alimentos, destinados para a Legião da Boa Vontade (LBV)

No clássico mineiro deste domingo (29), a harmonia entre torcida e equipe prevaleceu e o Montes Claros América Vôlei derrotou o forte time do Itambé Minas, então terceiro colocado, por 3 sets a 1, em parciais de 25/19, 23/25, 25/23 e 25/23.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Matheus Silva, com 18 pontos, seguido do oposto Breno Nascimento com 16. Breno foi eleito o melhor em quadra, recebendo do gestor Andrey Souza o troféu VivaVôlei. Emocionado, o líbero e capitão, Gian Moraes, falou do triunfo e da importância do resultado para a sequência da competição.

“Sabemos do nosso time, da nossa realidade hoje. É uma equipe que se entrega muito no dia a dia. Recebemos críticas o tempo todo da imprensa, da torcida e de todo mundo. Mas, aqui dentro, trabalhamos muito. Hoje, com essa festa linda que a torcida fez aqui. Todo mundo é isso aqui. É entrega todo dia, comprometimento, estávamos batendo na tecla. Hoje, a gente venceu a grande equipe do Minas. Sabemos de tudo que foi feito, foi todo o trabalho do dia a dia e da entrega. Então, está todo mundo de parabéns”, comemorou.

Marcos Pacheco também valorizou o empenho dos comandados para chegar ao resultado positivo diante do rival e falou sobre o duelo. “Conseguimos fazer um jogo muito bom do primeiro ao último ponto. A gente vinha fazendo bons jogos, mas por “n” motivos não conseguimos concluir os bons momentos e as oportunidades que tínhamos. Hoje, o time teve lucidez, cabeça, soube aproveitar as oportunidades. Tivemos uma vitória com vários significados, não foi contra qualquer adversário, foi contra o Minas, uma vitória muito importante, que não nos dá tranquilidade, mas mostra que estamos no caminho certo. Algum momento a coisa ia chegar, e chegou. Estou muito feliz pelo time, pelo comportamento e pela postura. Além da questão técnica e estratégica, acho que foi um belo jogo nesse sentido, o time deixou o coração em quadra”, comentou.
O comandante finalizou falando do apoio do torcedor, que compareceu, doou para a campanha solidária de arrecadação de alimentos e apoiou a equipe do início ao fim.

“Estávamos devendo para a torcida. É muito chato e frustrante. A torcida vem, apoia e se dedica, e não conseguíamos retribuir. Hoje, essa harmonia entre time e torcida foi sensacional. Espero que daqui pra frente a gente tenha capacidade e competência em quadra, e a torcida continue nos apoiando cada vez mais para atingirmos nossos objetivos na temporada”, concluiu.

A partida
Quem fez a parte dela foi a torcida, que compareceu em bom número e gritou do início ao fim. Empurrado pelo torcedor, o MOC América Vôlei demonstrou garra e força em quadra para vencer por 25 a 19.

Equilibrado a parcial seguinte começou. Atrás no placar, o Coelho viu a equipe minastenista buscando se desgrudar. O time de Marcos Pacheco, no entanto, corria para igualar em troca de pontuações. Mas, o adversário se distanciou e fez 25 a 23.

A terceira parcial contou com a equipe mocamericana largando na frente. O Minas, por sua vez, encostava. Em seguida, a etapa ficou equilibrada até os donos da casa garantirem o 25 a 23, 2 a 1 no agregado.

O quarto set foi de mais ímpeto montes-clarense, que foi atrás do resultado adverso. Ficando atrás do marcador em boa parte, buscou a virada e ganhou mais um set, repetindo o 25 a 23. No próximo sábado (4), o Coelho vai a São Paulo enfrentar o São José, na Arena Farma Conde.   

Fotos: Thales Mendes
Previous Saúde em Rede
Next OAB Moc promove 6º Curso de Instrução e Desenvolvimento Profissional

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *