Categoria Cadete Masculino representará o Montes Claros Handebol/AEESB no Campeonato Mineiro


Competição acontece entre os dias 9 e 11 de junho no Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH). Será primeira viagem dos garotos rumo ao Estadual
 

O time cadete masculino do Montes Claros Handebol/AEESB participará do Campeonato Mineiro de Handebol, entre os dias 9 e 10 de junho, em Belo Horizonte. Foram 16 equipes inscritas na competição, divididas em quatro zonais, com os norte-mineiros ficando na “Zonal D”.

 

Na competição, organizada pela Federação Mineira de Handebol (FMH), o MOC Handebol terá duelos contra o HANDMAIS/Manhuaçu (Manhuaçu), Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira (Santa Maria de Itabira) e Colégio Militar de Belo Horizonte/CMBH – (Belo Horizonte).

 

Os confrontos serão realizados no Colégio Militar da capital, e esta será primeira viagem dos garotos rumo ao Estadual da modalidade.

 

Evolução das equipes

 

No ultimo fim de semana, os grupos do Júnior Masculino e Feminino representaram Montes Claros no Mineiro, realizado em São Gotardo. Os meninos terminaram em terceiro lugar, e as meninas fecharam na quarta colocação. Segundo Lucas Nagem, técnico da equipe, a competição foi importante para realizar as devidas avaliações do plantel.

 

“A participação no Mineiro sub-21 foi de grande aprendizado. Gostaríamos de ter classificado para a fase final, mas pelo alto nível da competição, já era esperado que seria bem difícil alcançar esse objetivo. As duas equipes tiveram ausências importantes para o campeonato, mas o Júnior Masculino ainda conseguiu brigar pela classificação, pois tinha alguns atletas mais experientes no elenco”,  frisou.

 

De olho nos desafios seguintes, ele busca trabalhar os principais pontos e evoluir o grupo em todos os aspectos.

 

O foco continua ser na evolução técnica e tática das equipes para a disputa dos próximos campeonatos de 2023, como a Copa Cidade Montes Claros de Handebol, novas etapas da LIDCOM e o Mineiro Adulto Masculino.

 

Tabela de jogos

 

9 de junho (sexta-feira), horário a definir | Montes Claros Handebol / AEESB x Colégio M. de Belo Horizonte / CMBH

 

10 de junho (sábado), horário a definir | Montes Claros Handebol/AEESB x HANDMAIS/Manhuaçu

 

11 de junho (domingo), horário a definir | Pref. M. de Santa Maria de Itabira x Montes Claros Handebol/AEESB

 

Patrocinadores e apoiadores: Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB), Dale Sports, Portal Webterra, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Simbora Show, Prefeitura de Montes Claros, Secretaria de Esporte e Juventude de Montes Claros e Uai UP Soluções Criativas.

Previous BNB assina contrato de 150 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento para projetos de infraestrutura
Next Produtores rurais já podem se inscrever para o Torneio Leiteiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *