CIMAMS REALIZA ASSEMBLEIA-GERAL PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE 2024


O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS) reuniu à sua diretoria e prefeitos consorciados, na tarde desta terça-feira (19), em sua sede, para prestação de contas do ano de 2022 e elaboração do orçamento para 2024.

 

Tanto a prestação de contas do exercício financeiro de 2022 quanto a elaboração do orçamento para 2023, foram apresentadas e aprovadas por aclamação pelos prefeitos presente.

O secretário-executivo Thiago Maia explicou quais os projetos que serão executados no próximo ano e do crescimento do Consórcio que poderá receber emendas parlamentares de deputados e senadores para a realização de obras nos municípios.

 

O presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Moras de Sá, ressaltou a importância da prestação de contas e da elaboração do orçamento para 2024, com a participação de todos os consorciados, pois mostra a lisura e a transparência com que tem administrado a entidade. “Planejamento, organização e a correta prestação de contas são os cuidados que tenho buscado observar desde que assumi a presidência do CIMAMS. Acredito que uma entidade bem saneada e organizada está apta a receber emendas que poderão ajudar os nossos municípios consorciados.”

 

Ainda durante a assembleia-geral, o vice-presidente do CIMAMS e prefeito de Janaúba, José Aparecido, explicou a mobilização que o Consórcio e a Associação dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha – Aspronorte estão realizando com vistas a providências por parte do governo federal em relação a ações emergenciais para amparar os produtores rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha em razão da grave crise hídrica que assola a região. O pedido de apoio do prefeito janaubense recebeu a adesão de todos os prefeitos presentes que assinaram o documento que será entregue aos governos federal e estadual.

Previous CIMAMS E ASPRONORTE FORMALIZAM DOCUMENTO AO GOVERNO COBRANDO AÇÕES EMERGENCIAIS DE CONVIVÊNCIA COM A SECA
Next PARCERIA ENTRE O CIMAMS E MINISTÉRIO PÚBLICO FAVORECE OS GERAIZEIROS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *