Palestra com Rick Chester abre as ações do programa Norte Empreendedor em 2024


Parceria entre Sebrae Minas e Sicoob Credinor beneficia cerca de dois mil micro e pequenos empreendimentos do norte do estado

Para celebrar a continuidade da parceria com o programa Norte Empreendedor, em 2024, o Sebrae Minas e o Sicoob Credinor promovem, na próxima terça-feira (2/4), em Montes Claros, a palestra “Pega a Visão”, com o empresário e escritor Rick Chester, mineiro de Pitangui. O intuito é transmitir uma mensagem inspiradora para esse novo ciclo, já que o convidado vai contar como deixou a rotina de vendedor de água mineral para se transformar em um dos bem-sucedidos nomes na abordagem do empreendedorismo em todo o país.

 

Com a renovação das atividades que fazem parte o programa, os empreendedores do Norte do estado seguem tendo acesso às consultorias gratuitas voltadas para crédito, planejamento financeiro e financiamento, além da participação em rodadas de negócios e seminários sobre empreendedorismo e cooperativismo. O foco do atendimento está nos cooperados das cidades onde a Credinor possui agência e que integram a área de atuação do Sebrae Minas.

 

Para o gerente do Sebrae Minas na Regional Norte, Jadilson Borges, a presença das duas instituições no mesmo território facilita o atendimento. “Ambas oferecem capacitação gerencial e reforçam a cultura do cooperativismo como fator determinante na transformação econômica da região. Em 2024, seremos ainda mais atuantes em busca da sustentabilidade empresarial”, ressalta.

 

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, Dario Colares, destaca o comprometimento das entidades para incrementar os negócios dos cooperados. “Iniciamos uma nova fase desse trabalho coletivo determinados a levar crescimento e oportunidades aos empreendedores. Continuaremos apoiando os pequenos negócios que são geradores de emprego e renda na região”, ressalta.

 

Cidades atendidas pelo programa

 

Desde o início da parceria, em 2023, o programa Norte Empreendedor beneficiou cerca de dois mil micro e pequenos empresários em 18 cidades da região: Bocaiuva, Brasília de Minas, Buenópolis, Capitão Enéas, Coração de Jesus, Francisco Sá, Glaucilândia, Icaraí de Minas, Januária, Lagoa dos Patos, Lontra, Juramento, Mirabela, Montes Claros, Salinas, São João do Paraíso, Taiobeiras e Varzelândia.

Previous BNB reúne autoridades em Brasília para debater a economia do Nordeste no processo de desenvolvimento do país
Next Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *