North enfrenta Uberlândia e vai decidir vaga na final em casa


Com gol de Rosseto, time volta de Uberlândia com o placar de 1 a 1 e foca na classificação em Montes Claros

O North Esporte Clube deu o primeiro passo na disputa por uma vaga na final do Troféu Inconfidência 2026. Em um jogo marcado pelo equilíbrio e pelas condições climáticas adversas, o time norte-mineiro empatou em 1 a 1 com o Uberlândia, na tarde deste sábado (21/02), no Estádio Parque do Sabiá. O resultado mantém o sonho da vaga inédita na Copa do Brasil de 2027 totalmente vivo.

O confronto começou favorável aos donos da casa, que abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com o atacante Marcos Calazans. No entanto, o North não se abateu e demonstrou resiliência. Após um longo intervalo devido à forte chuva que caiu no Triângulo Mineiro, a equipe voltou com postura ofensiva para a etapa final.

Reação e Pressão

Aos 11 minutos do segundo tempo, a insistência do North foi premiada. Após o juiz assinalar um pênalti a favor do time de Montes Claros, o atacante Gabriel Rosseto assumiu a responsabilidade e converteu, deixando tudo igual no placar.

O North quase virou o jogo em uma jogada iniciada por Foguinho, que cruzou para Rosseto desviar e Bruno Lopes cabecear com perigo. Na reta final, o técnico Kleberson promoveu as entradas de Wandinho e Clayton para manter o fôlego da equipe. Nos minutos decisivos, o goleiro Yago brilhou ao espalmar uma “bomba” de Nathan, garantindo que o placar terminasse empatado.

Decisão em Montes Claros

A grande decisão da vaga acontece no próximo domingo, dia 1º de março, em casa. O North conta com o apoio da sua torcida para buscar a vitória e a classificação histórica.
• Data: 01/03 (Domingo)
• Horário: 17h
• Local: Arena Credinor, Montes Claros-MG

Ingressos: Já disponíveis no site oficial loja.northesporteclube.com.br

 

Fotos/crédito: Giovanni Mendes/Uberlândia EC

Previous Double You em Montes Claros: Mega Show Internacional Confirmado para 30 de Abril
Next Competitividade e apoio da torcida marcam duelo pela liderança entre MOC e Norde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *