Inscrições abertas para o Empretec em Grão Mogol


Seminário com metodologia da ONU desenvolve o perfil empreendedor e potencializa os resultados dos negócios

Empreendedores de Grão Mogol e região, no Norte do estado, já podem se inscrever para o Empretec , realizado de 20 a 25 de março . A capacitação é direcionada para as pessoas que desejam iniciar um negócio, que têm uma empresa e pretendem melhorar a gestão ou buscar por novas oportunidades. Os interessados ​​em participar devem se inscrever até o dia 13 de março pelo site. Mais informações pelo telefone (38) 3224-7350.

 

O seminário é realizado em parceria com a Prefeitura de Grão Mogol, que nesta edição, vai subsidiar parte do valor do curso. A capacitação terá duração de seis dias, totalizando 60 horas com dedicação exclusiva.

 

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. O objetivo é estimular os dez comportamentos comportamentais, entre eles: a capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações, estabelecer metas, prevenir e monitorar sistematicamente, criar redes de contatos, ser persistente, ter independência e autoconfiança.

 

O analista do Sebrae Minas Pedro Viana destaca que o seminário permite identificar o potencial empreendedor e aumentar a rentabilidade dos negócios. “No Empretec, o participante desenvolve características que irão contribuir para melhorar a organização e gestão do negócio, favorecendo a obtenção de resultados mais rentáveis”, ressalta.

 

Resultados expressivos

Dados do Sebrae mostram que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas, e 75% ampliaram a renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de 7%, enquanto a média dos demais empreendimentos no Brasil é de 46%.

Para saber mais, acesse o site do Empretec.

Previous Superliga: MOC América se prepara para encarar o Sesi em SP neste sábado (11)
Next Sobrecarga de tarefas ainda é o principal desafio ao empreendedorismo feminino

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *