Aumenta número de doadores de sangue de Mirabela para o Hemocentro Regional


A Caravana da Solidariedade de Mirabela é um ato de amor, realizada mensalmente pela Gerência de Saúde, para incentivar a doação de sangue junto ao Hemocentro Regional de Montes Claros. O grupo de Mirabela é organizada pela Captadora, Steffany Lohana, que tem facilitado o acesso da população à doação de sangue, desenvolvido campanhas pontuais e, consequentemente, aumentando o número de adeptos à ação.

“Em 2023 foram 210 doações, sendo 86 delas para a pacientes de Mirabela. No ano passado, as caravanas foram de abril a dezembro e chegaram 128. Houve um número significativo de doadores maior que em 2022”, destacou Lohana, que destacou homenagens devido ao trabalho desempenhado.

Segundo Steffany, Sebastiana Veloso da Silva, Selma Pereira Gonçalves e Joelma Rodrigues Mendes receberam o diplomada na Categoria Azul com dez doações realizadas cada uma delas; e Naiara Pereira Almeida, com 16 doações recebeu o diploma Categoria Bronze.

A nossa equipe conta com o apoio da Gerência de Transportes e além de levar as pessoas para Montes Claros aplica uma conscientização sobre a importância de doar sangue e incentivar a participação de todos nessa causa tão nobre.
“As doações de sangue são fundamentais para suprir a demanda dos bancos de sangue, que atendem a pacientes que necessitam de transfusões em situações de emergência, tratamentos médicos e cirurgias. Ao participar da Caravana da Solidariedade, os voluntários têm a oportunidade de ajudar a salvar vidas e contribuir para o bem-estar da comunidade”, ressalta Luciene Matos, Gerente de Saúde.

Valquíria Alves de Souza é mãe de Natiele, de 18 anos, que foi uma das pessoas beneficiadas com a doação.
“Minha filha fez uma cirurgia do coração, e o protocolo era que tínhamos que arrumar doadores, Arrumei umas pessoas, Graças a Deus e falei com Steffany e tivemos todo o apoio necessário. As doações, sem dúvida, são muito importantes”, disse Valquíria.
Quem pode doar
É importante ressaltar que qualquer pessoa saudável e com idade entre 16 e 69 anos pode se tornar um doador de sangue. Antes da doação, é realizado um processo de triagem para avaliar as condições de saúde do doador e garantir a segurança de quem vai receber o sangue doado.
Stefanny convoca a todos para se juntar a essa causa e ajudar a fazer a diferença na vida de muitas pessoas! “Dia 12/12 temos um novo grupo. Interessados podem procurar o Hospital Municipal São Sebastião e fazer as inscrições”, encerrou.

Previous Integração de Forças: Rede de Profissionais da Saúde Fortalece Cuidados a Pacientes Vulneráveis em São Sebastião
Next 26º ENCONTRO DA IMPRENSA DO NORTE DE MINAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *