Ao presidir a abertura do evento, o reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, destacou os resultados expressivos alcançados pela instituição na Avaliação Quadrienal 2021–2024 da Capes/MEC. Ele salientou que a Unimontes registrou teve uma ascensão dos conceitos em seus programas de pós-graduação Stricto sensu superior a 50%, índice acima da média nacional, e hoje conta com programas em nível de excelência internacional.

“Orgulhem-se do trabalho que vocês fizeram, estão fazendo e ainda vão realizar. Os resultados que celebramos hoje são fruto de planejamento, compromisso e, sobretudo, da dedicação de cada docente, técnico e estudante. Nada disso seria possível sem as noites de trabalho, a orientação cuidadosa, a produção científica e o empenho coletivo. Estou reitor, mas sou professor e colega de vocês, e tenho um profundo orgulho desta universidade.”
O reitor também reforçou a importância do planejamento estratégico para os próximos anos, destacando que a universidade deve investir tempo em planejar para executar com mais eficiência e alcançar novos avanços na próxima avaliação.
Na oportunidade, foi realizada uma solenidade de reconhecimento institucional aos Programas de Pós-Graduação da universidade pelos resultados obtidos na avaliação da Capes divulgada em janeiro deste ano. O desempenho foi amplamente positivo: oito programas elevaram seus conceitos e outros nove mantiveram as notas da avaliação anterior.
Coordenadores, coordenadores-adjuntos e representantes dos programas receberam certificados simbólicos em reconhecimento aos avanços alcançados e à consolidação da excelência acadêmica da pós-graduação stricto sensu da universidade.
A cerimônia contou ainda com as presenças dos pró-reitores de Pós-Graduação (professor Marlon Cristian Toledo Pereira); de Planejamento, Gestão e Finanças (professor Pablo Peron de Paula); e de Pesquisa (professora Maria das Dores Magalhães Veloso); da coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, professora Luciana Maria Costa Cordeiro; e dos pró-reitores adjuntos de Pós – Graduação (professor Daniel Coelho) e de Extensão ( professor Marcelo Brito (Extensão).
Fotos: Ascom Unimontes
No Comment