Pela primeira vez na história, base de uma equipe de vôlei do Norte de Minas disputará a maior competição nacional



Em julho, o sub-16 do Montes Claros Vôlei representará a região no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI)

Agora é oficial! Pela primeira vez na história, a base de uma equipe de voleibol do Norte de Minas disputará a maior competição nacional. O Montes Claros Vôlei representará a região no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), na categoria Sub-16 (nascidos em 2009), dos dias 09 a 14 de julho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Após o encerramento das inscrições para o CBI Masculino na categoria, foram definidas as equipes por sede. A distribuição, no entanto, foi feita com base no ranking (https://cbv.com.br/cbi/#da) da categoria da temporada 2022/2023 e por ordem de inscrição com os clubes não ranqueados.

Para essa categoria, foram 35 inscritas, com teto de 16 times nas classificatórias das categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

Os meninos do MOC Vôlei terão na Chave A: Minas Tênis Clube-MG, Centro Olímpico-SP, Santa Mônica-PR, Clube do Remo-PA, Academia Vôlei-MG, Sada-MG, Desportivo-RN, Campo Vôlei-MS, Nosso Clube-PE, Montes Claros-MG, Sport Recife-PE, Praia Clube-MG, Vôlei Renata-SP, Ceará Sporting-CE, Hien Kan-AM e Sogipa-RS.

“Estamos treinando forte com foco no CBI em julho. Já é possível perceber uma evolução, principalmente, na parte tática do nosso time. Acredito que estamos com um conjunto bom em quadra. O time está bem entrosado”, comentou o técnico Norberto Gorayéb.

Para o gestor Andrey Souza, o clube busca lapidar talentos e é motivo de orgulho marcar este momento histórico, bem como realizar o sonho de muitos jovens que sonham em participar de torneios a nível nacional.

“O sonho de toda a população do Norte de Minas e amantes do voleibol é ter uma estruturação de categoria de base em Montes Claros. Hoje, é uma realidade, com atletas de toda a região e de outros estados. Pela primeira vez na história, teremos um equipe disputando a principal competição de base do Brasil, com os grandes formadores, que é o Sada, Minas, Vôlei Renata e as demais principais equipes do país. A nossa base vem chegando forte, claro, será uma experiência. Mas, pode ter certeza que é o pontapé inicial para trabalhar esses atletas e pensar no futuro”, descreveu.

Forma de disputa

De acordo com o regulamento, a fase classificatória terá quatro grupos de quatro equipes, com a obrigatoriedade de três sets jogados. A Fase Final, por sua vez, conta com os dois mais bem colocados de cada grupo, que avançam para as quartas de final, sendo 1A x 2D, 1B x 2C, 1C x 2B,1D x 2A. Serão jogados em melhor de cinco sets, com as semifinais e finais decididas em melhor de cinco sets.

O sistema de disputa da Etapa Final, portanto, será todos contra todos na primeira fase, jogados em três sets obrigatórios. A fase final desta etapa será feita por cruzamento olímpico, com os quatro melhores colocados na classificação geral. As semifinais e finais serão jogados em melhor de cinco sets

Previous Sicoob Credinor participará mais um ano da FERARP em Taiobeiras
Next Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *