Mirabela cria Núcleo de Acolhimento Educacional


Foi apresentado as diretores das escolas e cemeis do Município, nesta quinta-feira (05), na Gerência Municipal de Educação, o programa do Núcleo de Acolhimento Educacional (Nae), que tem por objetivo auxiliar no aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem, produzir conhecimento e criar possibilidades para ampliar aprendizagens.

 

Coordenado pela Psicóloga Larissa Marques, o Nae visa ainda repensar projetos mais adequados à realidade de cada escola.

“O núcleo atuará com trabalho coletivo junto às escolas, famílias e articulações de políticas Inter setoriais, objetivando o desenvolvimento pleno dos estudantes, numa perspectiva inclusiva e na busca da emancipação de todos os envolvidos no processo educacional. Trabalhará em conjunto com diretores de todas as escolas e creches municipais, incluindo as famílias em todo processo”, falou Larissa O Nae funcionará na Gerência de Educação. Para o gerente de educação, Jônatas Gonçalves, implantar o serviço psicológico é mais um avanço para Mirabela.

“Neste momento estamos implantando o psicólogo, pois muitos alunos e servidores com problemas emocionais, familiares… Principalmente no pós-pandemia. E muitos desses fatores acabam interferindo na aprendizagem e no desenvolvimento de suas atividades. O serviço vem de encontro com a política de estruturação do sistema educacional que implantamos ao logo dos anos, com a reforma, ampliação dos prédios públicos, investimentos na formação continuada, materiais didáticos, uniformes, dentre outros. Foram mais de 7 milhões de investimentos”, destacou Jônatas.

Alvani Prates é diretora da Escola Municipal Deputado Antônio Pimenta. Para ela, é super importante o programa.

“É uma expectativa muito positiva. É algo que veio para abraçar a educação nesse processo de alfabetização, é uma etapa primordial nos anos iniciais do ensino fundamental, no qual o objetivo é que os alunos desenvolvam ainda mais a leitura e a escrita”, disse a gestora escolar.

Previous North EC vence jogo-treino contra combinado amador de Montes Claros
Next Reunião do Cimams debaterá os recursos para a saúde dos municípios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *