Colégio Prisma recebe delegação da Global School Alliance para conferência internacional


Com o objetivo de apresentar os aspectos educacionais brasileiros e ingleses, o Colégio Prisma recebe a delegação da Global School Alliance e realiza nesta quinta-feira (16/11), às 14 horas, na sede da instituição, a conferência “The Power of Partnerships”.

O evento é resultado da colaboração inovadora entre a Global School Alliance e o Colégio Prisma e será transmitido para parceiros em 130 países.

Participam da conferência especialistas em educação da Global School Alliance do Reino Unido, gestores das escolas Evelyn Street e Furness Academy, bem como representantes do Colégio Prisma.

Na programação está prevista a visita da delegação aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, participantes do projeto Sisters School e tour pelas instalações do colégio para reconhecimento das práticas de educação brasileiras.

Sobre a conferência

A conferência será em modelo mesa redonda com participação dos membros da Global School Alliance – Thomas Camilleri, Juan Rissi, Fernanda Oliveira e os professores das escolas Evelyn Street e Furness Academy. Também acontecerá intervenções de parceiros que estão no Reino Unido.

“The Power of Partnerships”é um evento em parceria com a Global School Alliance, instituição da Inglaterra responsável por conectar educadores e instituições de diversos países pelo mundo.

O encontro é a celebração do projeto School Sisters que propiciará aos alunos do Colégio Prisma uma imersão em Língua Inglesa por meio de projetos e visitas que acontecerão entre a escola mineira e as escolas inglesas Evelyn Street e Furness Academy.

Na oportunidade, será formalizado o mais novo projeto internacional do Colégio Prisma em parceria com a Global School Alliance. O objetivo desse projeto é promover o intercâmbio cultural e educacional entre estudantes do Colégio Prisma e uma escola da Inglaterra, proporcionando a eles a oportunidade de conhecer as particularidades de cada país e compartilhar suas experiências e conhecimentos. Os estudantes terão a chance de vivenciar uma imersão única em uma cultura diferente, desenvolvendo a tolerância, a empatia e o respeito pela diversidade.

“Será um momento inspirador para a troca de conhecimentos, experiências e ideias inovadoras. Acreditamos que a colaboração entre as escolas é fundamental para aprimorar a educação e promover um ambiente de aprendizado estimulante. Nesse evento, pretendemos destacar a importância dos laços profissionais e explorar estratégias eficazes para o fortalecimento de parcerias entre instituições de ensino. A parceria entre as instituições permite ampliar os horizontes, estabelecer contatos e contribuir para a construção de uma educação de qualidade tanto no Brasil quanto no Reino Unido”, destaca a professora Fernanda Oliveira, coordenadora do projeto.

Previous McDonald's inaugura seu primeiro Drive Thru em Montes Claros
Next Banco do Nordeste atinge novo recorde de R$ 41,6 bilhões

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *