CIMAMS CAPACITA GESTORES DA CULTURA NA ELABORAÇÃO DO PNAB


Prestar esclarecimento de como deve ser feita a elaboração do Plano Nacional Aldir Blanc, como inserir na plataforma do governo federal, explicando os prazos, além de um debate e troca de dúvidas e experiências. Esta é proposta do projeto de capacitação que o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, realizará na próxima quinta-feira (02/05), às 14 horas, de forma remota (on line) – e link: https://meet.google.com/udf-jcan-tqp ; e no dia 16/05, às 8 horas, no modo presencial, na sede.

 

A capacitação é sobre a Lei 14.399/2022 (Plano Nacional Aldir Blanc), em específico o Plano Anual de Aplicação de Recursos, que deve ser feito e enviado até o dia 31 de maio de 2024.

 

Os secretários e diretores de cultura das prefeituras e outros agentes culturais, público-alvo do curso, dos municípios que fazem parte da Associação Mineira dos Municípios – AMM, parceira do CIMAMS neste evento, podem se inscrever gratuitamente.

 

Sobre o PNAB

 

O Plano Nacional Aldir Blanc – PNAB é uma oportunidade histórica de estruturar o sistema federativo de financiamento à cultura mediante os repasses da União aos Estados, Distrito Federal e Municípios de forma continuada.

 

Por meio dessa política, será possível investir regularmente em projetos e programas, não só de modo emergencial, como foi na Lei Aldir Blanc 1 e na Lei Paulo Gustavo. Os entes federativos irão implementar ações públicas em editais e chamamentos abertos para os/as trabalhadores(as) da área da cultura. Assim como poderão executar os recursos nas políticas culturais locais de maneira direta.

 

Inscrição

 

Interessado em participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/udf-jcan-tqp Para participar por telefone, disque +55 21 4560-7416 e digite este PIN: 416 201 034# Para acessar mais números de telefone, clique neste link: https://tel.meet/udf-jcan-tqp?hs=5

Previous CIMAMS É PARCEIRO DO TRE-MG E AMM NO PROJETO ANTES DO VOTO DE OLHO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024
Next Banco do Nordeste prepara mês de atendimentos em feiras rurais e urbanas de Minas Gerais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *