Reitor da Unimontes assina ordens de serviço para reformas no HUCF – Investimentos são de R$ 500 mil


Melhorias na infraestrutura do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), com investimentos da ordem de R$ 500 mil, são o objetivo de três ordens de serviço assinadas pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, e pelo superintendente do HUCF, Iuri Simões Mota, na manhã desta quinta-feira (19/03).

O ato, que formaliza o início de obras de melhoria em setores estratégicos da unidade, contou com a presença do coordenador de Engenharia e Arquitetura da Unimontes, Alexandre Alves Araújo; do representante da R3 Engenharia e Assessoria Ltda., Rodrigo Rocha Ribeiro; e do representante da M.T. Soares, Mateus Soares.

Obras fundamentais

Na oportunidade, o reitor detalhou as intervenções que serão realizadas. “Assinamos, hoje, três ordens de serviço fundamentais para a infraestrutura do nosso Hospital Universitário”, disse ele, ao informar que isso abrange a adequação da Escola Ciranda da Vida e da sala de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais), além de garantir acessibilidade integral ao Laboratório de Pesquisa em Saúde (IPS), com a instalação de um elevador. Wagner de Paulo também garantiu o início de reformas essenciais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e no Pronto-Socorro do HUCF, o que vai qualificar o ambiente hospitalar “para melhor atender à nossa comunidade”.

As ordens de serviço contemplam as seguintes obras:

Na Escola Ciranda da Vida – Adequação do espaço que atende crianças e familiares e, assim, promoção de mais conforto e estrutura para as atividades desenvolvidas.

Na sala de OPME – Melhorias nas estruturas técnicas e na realização das atividades profissionais.

No Laboratório de Pesquisa em Saúde – Instalação de elevador para garantir acessibilidade e adequação do espaço, viabilizando melhores condições para pesquisadores e alunos que utilizam o local para estudos e experimentos.

Na UTI Adulto – Reforma completa, com troca de piso e revitalização dos banheiros. A meta é oferecer mais segurança, conforto e qualidade no atendimento aos pacientes em estado grave.

No Pronto-Socorro – Adequação do espaço para melhorar o fluxo de atendimento e as condições de trabalho das equipes, como parte de um processo gradual de melhorias até que seja possível realizar a reforma geral do setor.

Importância

O superintendente Iuri Simões Mota, ao seu lado, destacou a importância das obras para a comunidade hospitalar e para a população atendida pelo SUS:

“Cada uma dessas intervenções representa um avanço concreto na qualidade da assistência prestada pelo HU. Estamos falando de setores fundamentais, como a UTI e o Pronto-Socorro, além de espaços dedicados à pesquisa e ao acolhimento”, destacou. Iuri Simões comemora o fato de a universidade pública, por meio de ações como essa, cumprir seu papel de transformar realidades. O HUCF/Unimontes avança, dessa forma, na missão de oferecer atendimento humanizado e de excelência, ao aliar ensino, pesquisa e infraestrutura de qualidade para todo o Norte de Minas.

Previous Unimontes debate “Os desafios do SUS na atualidade”  
Next Páscoa no Montes Claros Shopping segue com nova programação do Clubinho MOC neste sábado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *