A Hora do Planeta é um movimento global que une as pessoas para proteger o planeta. No final de março de cada ano, a Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, apagando luzes por uma hora designada. 

Neste ano, a ação será realizada no sábado, 24 de março, das 20h30 as 21h30 e tem como objetivo incentivar uma comunidade global interconectada para compartilhar as oportunidades e os desafios da criação de um mundo sustentável. A Hora do Planeta acredita que o simbolismo do momento é extremamente importante em trazer pessoas e comunidades em conjunto em todo o mundo.  

O Montes Claros Shopping é uma das empresas que confirmaram participação na maior campanha de proteção ambiental do planeta. O shopping irá apagar parcialmente as luzes da fachada. 

O movimento nasceu em 2007, na Austrália e há dez edições (desde 2009) é celebrado no Brasil. A Hora do Planeta já parte da agenda de muitos municípios brasileiros, que vêem num dos últimos sábados de março uma oportunidade para promover a preocupação com o meio ambiente. É um momento de reflexão sobre o que podemos fazer e quais hábitos podemos mudar no resto do ano em prol do planeta. 

 

Tem Hora do Recreio no domingo, na Praça do Cinema

 Tem diversão especial neste domingo, 25 de março, das 14 às 17 horas, na Praça de Eventos, no shopping.  

É a Hora do Recreio, atividade com gincana funcional, pinturinha facial e distribuição gratuita de algodão doce para as crianças.