ZEMA GARANTE AO PRESIDENTE DO CIMAMS AJUDAR A REGIÃO


“O anúncio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a distribuição da vacina no combate ao Covid-19, na manhã desta terça-feira 19/01, veio acompanhado de um estreitamento de relação do Governo com os municípios da parte Norte do Estado.” A constatação foi feita pelo presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, que participou juntamente com os colegas prefeitos, do café da manhã, ocorrido no auditório da Cidade Administrativa, da Prefeitura de Montes Claros.

Na oportunidade, o presidente Valmir Morais disse ao governador que a sua eleição para comandar o CIMAMS, considerado um dos maiores do Estado e que conta em seu quadro de filiados, com 68 municípios, do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, ficará mais fortalecida sabendo que terá o Governo Mineiro como parceiro.

“Contamos com o apoio do seu governo, no trabalho e no desenvolvimento da nossa região. Queremos agradecer a sua presença e o anúncio da vacina no combate ao Covid-19. Sua presença serviu ainda, para que fossem esclarecidos quais são as reais pretensões do Governo em relação ao desenvolvimento e dos investimentos que serão realizados no setor de saúde. Temos que comemorar a chegada ao Estado e que serão disponibilizados proporcionalmente aos nossos municípios, as 578 mil doses de vacinas, para atender inicialmente as pessoas que atuam na linha de frente, ou seja, na área de saúde, e os idosos”, assinalou o novo dirigente do CIMAMS.

Morais agradeceu também, ao governador Romeu Zema, o interesse em ajudar a região na convivência com a seca, com o anúncio da assinatura da ordem de serviço para início das obras da Copasa, que trará água do Rio São Francisco para abastecer Montes Claros e cidades adjacentes. “Nossa expectativa é que outros projetos desta natureza sejam também realizados n’outros municípios. A seca é uma problema cultural em nossa região, mas que precisa de ações permanentes. Com a construção desta adutora trazendo água do São Francisco para Montes Claros, fico animado e acreditado que o governador Zema terá um olhar diferenciado em projetos de convivência com a seca para os nossos municípios norte-mineiros e jequitinhonhenses”, comentou.

O governador Romeu Zema disse ao presidente do CIMAMS que é um prazer estar ao seu lado, neste evento. Prometeu fazer tudo que estiver ao alcance do Estado, contribuindo e dando maior suporte aos municípios em todos os setores. Inicialmente, a maior preocupação é com a saúde, por isso, tem dado uma atenção para o setor com a vacina no combate ao Covid-19. Entretanto, disse que estar atento a outros projetos de grande natureza para ajudar a parte Norte do Estado.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, 19 de janeiro de 2021

CIMAMS ESTABELECE PARCERIA COM A SRS PARA INVESTIMENTOS EM SAÚDE

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS com a sua meta de continuar ampliando a sua oferta de serviço, vai investir no setor de saúde para ajudar os municípios consorciados. Neste primeiro momento, a busca por parceiros já teve início, numa reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira 20/01, na sede do Consórcio, entre o presidente Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, com a Superintendente Regional de Saúde, de Montes Claros – SRS, Dhyeime Thauanne Pereira Marques.

Na oportunidade, o dirigente do CIMAMS e o secretário executivo, professor Luiz Lôbo, apresentaram a superintendente da SRS os serviços que estão em curso e à disposição dos municípios.

O presidente Valmir Morais reafirmou o propósito de estreitar laços entre as duas instituições, colocando o Consórcio à disposição e na ajuda para mobilizar os municípios da área de atuação, do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, neste momento em que se iniciou a vacinação contra a Covid-19.

Durante a reunião, foram discutidas pautas de interesse regional, como a criação da Central de Arquivos e Dispensação de Medicamentos para os municípios, assim como também, a criação do Centro Ambulatorial do CIMAMS para prestação de serviços médicos em diversas especialidades, exames diagnósticos de alta complexidade, entre elas a de ressonância magnética e tomografia.

A superintendente Dhyeime Thauanne Pereira Marques elogiou a estrutura do consórcio e os serviços que são disponibilizados aos municípios. Ressaltou a importância desta parceria, destacando o CIMAMS como referencial para as regiões do Norte de Minas e Jequitinhonha. “Esta parceria é positiva, pois contribuirá para que a saúde da região se torne cada vez melhor e de mais fácil acesso. Por isso, a SRS, regional Montes Claros, que compreende 54 municípios da sua área de atuação, está à disposição no que for preciso”, finalizou.

Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

Norte de Minas, 20 de janeiro de 2021

Previous Copa do Brasil: Moc América enfrenta o Sada Cruzeiro por vaga na semifinal
Next CIMAMS RECEBE A FILIAÇÃO DE LAGOA DOS PATOS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.