WhatsApp desiste de limitar funções de quem não aceitar novos termos de uso


O WhatsApp informou que não limitará o funcionamento do aplicativo para aqueles que “ainda não aceitaram a atualização” da política de privacidade. Em vez disso, a empresa exibirá lembretes contínuos aos usuários sobre os novos termos.

A informação consta em nota do WhatsApp publicada na 5ª feira (24.mai.2021) pelo The Next Web. Antes, a empresa afirmava que restringiria certas funções para os usuários que não aceitassem os novos termos passadas “várias semanas” do prazo final para a mudança.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

As diretrizes do WhatsApp foram atualizadas em 15 de maio. O aplicativo passou a ter novas funções comerciais e usuários desse tipo passaram a ter suporte do Facebook – dono do WhatsApp.

A mudança causou receio de que dados dos usuários pudessem ser compartilhados com o Facebook, possibilidade que o WhatsApp negou. Apesar disso, a nova política aumentou a busca por concorrentes.

Poder360 comparou o WhatsApp com 2 de seus principais concorrentes, o Telegram e o Signal. Entenda as diferenças entre os aplicativos nesta reportagem.

Novas funções do WhatsApp

O aplicativo tem, desde 21 de maio, a possibilidade de acelerar a reprodução de áudios. O WhatsApp também estuda um recurso para  transferir histórico entre iOS, da Apple e Android.

Hoje, a transferência só é possível quando a troca é feita no mesmo sistema operacional. Por exemplo, quando o usuário compra um novo modelo de iPhone.

Previous Uber anuncia nova sede brasileira na Grande São Paulo
Next Marco Aurélio diz acreditar que Fux pautará suspeição de Moro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.