VICE-GOVERNADOR VISITA SANTA CASA DE MONTES CLAROS


Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Hudson Brazil

Na tarde de hoje, 22, a Santa Casa de Montes Claros recebeu a visita do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (NOVO). Representando a diretoria do hospital, o superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva falou da importância da Instituição para a região e sobre os impactos financeiros que atingiram a Santa Casa devido a situação de pandemia pelo novo coronavírus. “O hospital é o maior da macrorregião norte-mineira, sendo referência em atendimento de média e alta complexidade. Por ano, realizamos aproximadamente um milhão e meio de atendimentos e somos a principal porta de urgência e emergência regional”, ressalta.
Maurício Sérgio explicou ainda que, diante do contexto de enfrentamento à COVID-19, o hospital vem sofrendo sérios impactos na regularidade do funcionamento da Santa Casa. ” Temos débitos acumulados junto a bancos e fornecedores.  Nos deparamos ainda com a redução de oferta de vários insumos. Além disso, inúmeros medicamentos e materiais tiveram o custo elevado por conta do coronavírus”, complementa.
Atualmente, a Santa Casa de Montes Claros conta com 425 leitos, sendo 332 dedicados ao atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS). Por mês, a instituição hospitalar, que é filantrópica, realiza mais de 100 mil procedimentos. De acordo com o provedor, Gilson Veloso, “apesar das suspensões de vários atendimentos, entre eles os atendimentos eletivos, o hospital vem se empenhando em manter seu pleno funcionamento”.
Na oportunidade da visita do vice-governador, a direção pleiteou o valor de três milhões de reais para custeio de despesas mais urgentes do hospital. Acompanharam a visita o senador Carlos Viana (PSD), o deputado Arlen Santiago (PTB), o vice-prefeito Adauto Marques (PSD), o Arcebispo Dom João Justino e autoridades regionais.
Previous Aplicações do Banco do Nordeste em MPEs em 2019 geram 174 mil empregos na Região
Next Sebrae Minas registra aumento de 366% nas consultorias online e de 137% nos cursos EAD

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.