Varejo, big data e novas tecnologias serão temas debatidos durante a Fenics em formato digital


Fred Rocha, Lisiane Lemos e Tony Ventura são nomes confirmados para a feira; inscrições estão abertas

 

Sebrae Minas é um dos parceiros da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI), na realização da 25ª Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços (Fenics) – edição especial online -, que será realizada de 20 a 23 de outubro. A feira irá abordar a transformação digital  e oferecer conteúdo virtual para os segmentos de energia renovável, varejo forte, institucional, tecnologia, instituição bancária, além de uma feira imobiliária.

 

Com o objetivo de capacitar os expositores e fomentar negócios por meio da inserção do empresariado no mundo digital, o Sebrae Minas traz os palestrantes  Fred Rocha, Lisiane Lemos e Tony Ventura para abordar temas  como a nova realidade imposta pela pandemia da covid-19, e como os empreendedores podem se adaptar às mudanças e os novos hábitos de consumo. Além desses nomes, há também vários outros palestrantes e exemplos bem sucedidos na região, como o case de sucesso no marketing digital da Rede Minas Brasil. A programação completa está no site www.fenics.com.br

 

Entres as principais atrações, no primeiro dia da feira online, Fred Rocha, especialista em varejo e eleito o melhor palestrante em vendas para o varejo em 2017, ministra a palestra “Pare de vender do jeito velho”. Com conteúdo técnico e experiência sobre o novo jeito de vender, ele aborda estratégias para os empresários se adaptarem aos novos tempos e entender a importância e as necessidades dos clientes.

Dia 22, Lisiane Lemosexecutiva do Google, escolhida pela revista Forbes como uma das jovens que fazem a diferença no Brasil, traz o tema “Simplificando o big data: como aplicar inovação e tecnologia ao pequeno negócio”. Em um papo descontraído a jovem executiva apresenta reflexões sobre a influência da tecnologia e a utilização da big data como diferencial competitivo e apresenta casos de sucesso.

O tema da palestra no dia 23, é “Criatividade e as novas tecnologias com o dinamismo de Tony Ventura, especialista em novas tecnologias, publicitário e mestre em negócios sustentáveis pela MUM nos Estados Unidos. Seu canal no Youtube tem mais de 100 mil horas de vídeos assistidos.  De forma prática e objetiva, os participantes terão a oportunidade de aprender como unir criatividade com a tecnologia certa para obter novas possibilidades de relacionamento com o mercado.

Além das três palestras, a programação tem ainda no dia 21, o painel Transformação Digital, que será conduzido por Fábio Veras, especialista em Gestão Estratégia e Inovação  que irá abordar a transformação digital  e os impactos para os pequenos negócios.

Para o analista do Sebrae Minas Pedro Viana, esse novo momento exige dos organizadores e expositores um olhar diferenciado. “A Fenics em seu modelo tradicional é um dos grandes eventos de negócios de Minas Gerais.  Não poderíamos deixar de realizar a feira pela impossibilidade de ser presencial, uma vez que precisamos contribuir com a retomada dos negócios e alavancar a economia regional. A ACI, o Sebrae e a Fiemg Regional Norte estão enfrentando o desafio de levar aos expositores uma nova proposta. É uma oportunidade de todos se reinventarem e se adaptarem ao empreendedorismo digital”, enfatiza.

Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI, destaca que este é um momento para repensar a forma de atuar no mercado. ” As empresas e os consumidores participantes desse novo formato da Fenics sairão com ideias novas e diferentes. Cabe a ACI e parceiros como o Sebrae, preparar as empresas para entrada nesse novo processo digital”, reforça.

A feira virtual é multissegmentada, com inscrições limitadas. Para participar da feira e se inscrever para as palestras acesse o site www.fenics.com.br ou ligue 38  2101 3300 – 38 3224 7350.

Previous Clique e Retire, novo serviço dos Correios.
Next Natal Sem Fome levará cidadania contra a miséria e pela vida

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.