A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu, na sexta-feira (30/05), mais de 3,4 mil visitantes durante a segunda edição do Uniopen – Unimontes Aberta para Todos. O evento integrou a celebração dos 63 anos da instituição, promovendo uma verdadeira imersão entre o ensino médio e o ensino superior.
📌 Interação e conhecimento
Estudantes de escolas públicas e privadas de Montes Claros e de outros cinco municípios do Norte de Minas — Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Claro dos Poções e Francisco Sá — participaram da programação. A universidade também recebeu uma caravana vinda de Caetité (BA).
Durante o Uniopen, os alunos do ensino médio conheceram os cursos de graduação por meio de estandes temáticos organizados por centros de ensino. Professores e acadêmicos apresentaram as disciplinas, áreas de atuação profissional e projetos desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
💡 Atividades no campus
Além da visita aos estandes, os estudantes participaram do Circuito de Conhecimentos, com oficinas, demonstrações, atividades interativas e atrações culturais como música ao vivo e teatro. Os laboratórios dos cursos de Saúde, Biológicas, Engenharia e Tecnologia também foram abertos para visitação.
A programação incluiu ainda informações sobre os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, ofertados no campus de Janaúba.
O reitor Wagner de Paulo Santiago percorreu os estandes, interagiu com alunos e agradeceu à comunidade acadêmica pela participação ativa na realização do evento.
📍 Evento realizado no campus-sede da Unimontes – Montes Claros/MG
📸 Fotos: Ascom Unimontes
No Comment