Unimontes divulga obras indicadas para o Vestibular Próprio/2025 e para o PAES  


Entre os trabalhos artísticos selecionados estão músicas e quadros de autores regionais

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou nesta segunda-feira (23/06) as obras que serão exigidas no Vestibular Próprio 01/2025 e nas três etapas do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES). A divulgação foi feita pela Coordenação Técnica de Processos Seletivos (Coteps), responsável pelos trabalhos de aplicação das provas do Vestibular Próprio e do PAES.

As obras indicadas abrangem literatura, música, teatro e artes visuais, ampliando o repertório dos estudantes e promovendo o diálogo entre diferentes linguagens artísticas.  Entre as obras selecionadas para o PAES foram incluídas criações artísticas de autores do Norte de Minas: a música Zumbi, de autoria de Ildeu Braúna e Pedro Boi; e os quadros “As Lavadeiras” e “O Pilão (s.d.)”, do artista plástico Gemma Fonseca.

“Desta forma, a Unimontes, mais uma vez, valoriza a cultura e os autores regionais”, destaca a presidente da Coteps, professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães.

As provas do Vestibular Próprio 01/2025 estão previstas para o dia 30 de novembro. Já as avaliações do PAES, para todas as etapas, acontecerão no dia 7 de dezembro. Os editais de ambos os processos seletivos serão publicados no mês de julho. As informações sobre os critérios de escolha das obras podem ser conferidas na página da Coteps:  www.coteps.unimontes.br

Obras indicadas para o Vestibular Próprio e para a terceira etapa do PAES

As obras indicadas para o Vestibular Próprio 01/2025 e para a terceira etapa do PAES são: O “Mistério da Casa Verde”, de Moacyr Scliar; “Mantenha Fora do Alcance do Bebê”, de  Silvia Gomez;  “Obras Completas”, de Murilo Rubião,  e a música “Piloto Automático – Supercombo”, de Leonardo Ramos e banda.

Obras indicadas para a primeira etapa do PAES

As obras indicadas para a primeira etapa do PAES/Unimontes são: “Sermão pelo bom sucesso das armas de Portugal contra as de Holanda”, de Padre Antônio Vieira; e “O Avesso da Pele “, de Jeferson Tenório, e a música “Zumbi”, de Pedro Boi e Ildeu Braúna;

Obras indicadas para a segunda etapa do PAES

 

As obras indicadas para a segunda etapa do PAES/Unimontes são: “Encarnação”, de  José de Alencar; “Não Vou Mais Lavar os Pratos”, de Cristiane Sobral, e os quadros “As Lavadeiras” e “O Pilão (s.d)”, de Gemma Fonseca.

Foto: banco de imagens da Ascom/Unimontes por Neto Macedo.

Previous Juventude no campo
Next Exposição da Fundação Sara emociona visitantes do Montes Claros Shopping com histórias reais de superação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *