Trump: EUA estão sendo destruídos por “governo de esquerda radical”


O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump discursou nesse sábado (5.jun.2021) na convenção estadual do Partido Republicano na Carolina do Norte. O republicano disse que o país está “sendo destruído diante dos olhos de todos” por um “governo de esquerda radical”.

A participação na convenção da Carolina do Norte é a primeira de uma série de aparições que Trump fará neste ano, visando as eleições legislativas de 2022.

“A sobrevivência da América depende de nossa capacidade de eleger republicanos em todos os níveis, começando com as eleições do próximo ano”, falou.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Trump criticou a política de imigração do atual presidente dos EUA, o democrata Joe Biden. Disse que, hoje, “qualquer um” pode entrar no país. Segundo ele, Biden faz com que os EUA “se dobrem à China” e sejam “humilhados pelo mundo”.

Ele defendeu medidas de retaliação contra o país asiático, como o aumento de impostos sobre todos os bens chineses que entrem nos EUA.

Trump voltou a dizer que a eleição de 2020, que o tirou da Casa branca, foi a “mais corrupta da história”. Desde novembro, quando o pleito foi realizado, foram feitas diversas auditorias e recontagens de voto. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

O republicano chamou as investigações relacionadas às suas empresas de “complô da esquerda radical”. A Justiça de Nova York tem investigado se a empresa de Trump relatou falsamente os valores das propriedades para garantir empréstimos e obter benefícios econômicos e fiscais.

Segundo o republicano, a investigação vai se arrastar “até novembro de 2024”, quando será realizada a próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. Trump não disse se será candidato, mas afirmou estar “ansioso” para a chegada da data.

Previous Renan Calheiros pede a jogadores da seleção que não disputem Copa América
Next Presa ao cobrir protestos, jornalista diz ter sido “tratada como criminosa”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.