Superliga: Moc América Vôlei vence Sesi-SP no primeiro compromisso de 2021


Em partida que abriu a segunda rodada do returno da Superliga e a primeira em 2021, o Montes Claros América Vôlei recebeu, nesta sexta-feira (8), o Sesi-SP, no ginásio Tancredo Neves, e venceu por 3 sets 2 (parciais de 22/25, 33/35, 25 a 19, 25 a 19 e 19/17). Com a vitória, a equipe americana deu um salto na tabela e entrou na zona de classificação para os playoffs.

Jonadabe, central/oposto do Coelho, foi eleito o melhor em quadra e garantiu o Troféu Viva Vôlei. No entanto, ofereceu o prêmio ao companheiro e levantador Rodriguinho.

Fotos: Gian Marlon

O duelo  já começou equilibrado. Os visitantes largaram na frente, mas o Moc América Vôlei não os deixou distanciar, ficando sempre um ponto atrás. Quando estava empatado em 15 a 15, o Coelho conseguiu a virada. Mas, os paulistas voltaram a ficar à frente e abriram três pontos de vantagem. Em seguida, fechou em 25 a 22.

Na segunda parcial, mais equilíbrio entre os times. Os norte-mineiros tomaram a dianteira, mas deixaram o oponente chegar e virar. Com erros no ataque americano, o time paulista abriu dois pontos: 16 a 14. Mesmo com a parada técnica solicitada por Magoo, o Moc América se viu distante do marcador. No entanto, esboçou uma reação e empatou em 24 a 24.  A partir daí, houve alternância na pontuação e o confronto foi regado de muita emoção até fim, quando Sesi fechou em 35 a 33.

O Moc América veio diferente para o terceiro set. Acertando mais e tomando o controle da parcial, conseguiu consistência. Com ataque mais forte e melhor na defesa, o Coelho se distanciou, administrou e fechou em 25 a 19 – 2 a 1 no total.

A quarta etapa voltou com o Coelho disposto a tomar conta do duelo. A vantagem foi construída já no início. O time americano, no entanto, melhorou os fundamentos e abriu vantagem. Com a parcial encaminhada, fechou em 25 a 19 depois de um bloqueio do central Judson e levou o partida para o tie-break.

Na decisão do quarto tempo, o Moc América fez valer o bom momento. Em clima diferente dos sets iniciais perdidos, teve melhor na defesa e atacou bem pelas pontas. O adversário, por sua vez, esboçou uma reação e virou em 16 a 15. O alviverde, então, buscou a igualdade e passou à frente, fechando em 19 a 17 ; 3 a 2 placar final.

PRÓXIMO DESAFIO

O próximo confronto do Coelho será no sábado (16) contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 16h, também no ginásio Tancredo Neves. A transmissão será do Canal Vôlei Brasil.

Previous Microempreendedores devem entregar Declaração Anual de Faturamento (DASN) até 31 de maio
Next Estágio volta a crescer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.