Com recursos próprios, cooperativa financeira oferece crédito acessível na maior feira agropecuária da região
Montes Claros se prepara para receber mais uma edição da Expomontes, de 2 a 13 de julho, e o Sicoob Credinor já confirma sua presença com uma atuação à altura da Exposição. Ao todo, a cooperativa estará com R$100 milhões em recursos próprios que serão disponibilizados em linhas de crédito voltadas ao crescimento do agronegócio na região.
Durante os 12 dias de evento no Parque de Exposições João Alencar Athayde, uma equipe comercial estará à disposição do público na agência localizada dentro do parque. Visitantes e produtores poderão contratar crédito com condições especiais para custeio agrícola, investimento rural, leilões, aquisição de máquinas, energia renovável, veículos e até crédito pessoal.
“A participação da Credinor na Expomontes é o reflexo da nossa parceria histórica com o agronegócio e o desenvolvimento regional. Somos uma instituição financeira que está de portas abertas para auxiliar desde os pequenos até os grandes produtores. É para isso que fomos criados”, pontua o presidente do Sicoob Credinor, Dario Colares.
A atuação da Credinor na Expomontes vai além do crédito. A cooperativa é patrocinadora de eventos estratégicos para o fomento do setor agropecuário, como os leilões previstos para este ano, com expectativa de movimentar mais de R$20 milhões e comercializar cerca de 12 mil animais, o que movimenta a economia, além de criar redes de negócio e networking entre produtores e investidores.
Outro destaque é o tradicional Torneio Leiteiro, competição que valoriza a genética e produtividade do rebanho bovino regional. Dividido por categorias de sangue e idade, o torneio atrai a atenção de criadores de toda a região e é uma das atrações mais prestigiadas da feira.
A Credinor, em parceria com a Emater, também mantém seu apoio à Feira da Agricultura Familiar, iniciativa que possibilita aos produtores da região terem um espaço para comercialização de produtos da agricultura familiar, o que valoriza a produção local ao mesmo tempo que incentiva o empreendedorismo rural.
No Comment