
Príscilla Isabella Barros de Menezes, superintendente do HU, comenta como o questionário pode melhorar o ambiente de trabalho. “A pesquisa de clima é uma ferramenta gerencial e através dela, a gestão consegue fazer uma análise do relacionamento do servidor com o ambiente de trabalho e com os outros colaboradores. São perguntas que avaliam a atuação do servidor e suas rotinas até a relação de trabalho com seus colegas de setor. Com os resultados da pesquisa saberemos quais os pontos que precisam ser melhorados aqui no HUCF”.
Ela ainda fala que a participação dos servidores é fundamental para provocar modificações. “A opinião e sinceridade dos servidores é essencial para que as mudanças sejam feitas, pois quanto maior for a colaboração deles, mais fidedigno será o resultado da pesquisa”.
Paula Ribeiro, diretora de projetos da EJU, relata como surgiu a parceria da Empresa Júnior com o HUCF. “Diante das demandas apresentadas pelas diretorias do HU, diagnosticamos a necessidade de uma Pesquisa de Clima Organizacional, a fim de identificar atributos de satisfação dos funcionários com base no ambiente em que trabalham, para que, a partir disso, pudessem ser desenvolvidas dentro do hospital estratégias de melhoria no ambiente”.
Além disso, de acordo com a diretora de projetos, “a expectativa é que a pesquisa resulte em melhorias na comunicação da empresa como um todo, nas condições de trabalho, no desenvolvimento profissional, na gestão do conhecimento, no relacionamento entre a diretoria e os demais servidores e, principalmente, na qualidade do ambiente organizacional”.
Ana Luiza de Souza Fonseca, diretora de Marketing e Relações Públicas da EJU, disse que “essa pesquisa ajudará a trazer uma qualidade maior no ambiente de trabalho, além de um melhor atendimento aos pacientes. “O trabalho proposto é fundamental para desenvolver estratégias de melhoria no clima organizacional do HUCF, proporcionando uma noção mais clara e realista sobre o nível de satisfação profissional de seus colaboradores, buscando melhorias constantes e fortalecendo pontos positivos da equipe. Com um grupo de trabalho mais forte e unido, o atendimento aos usuários será ainda melhor”.
Ela complementa descrevendo o trabalho desenvolvido pela Empresa Júnior da Unimontes. “Nossa empresa presta serviços de gestão organizacional e desenvolve projetos de consultoria para empresas, entidades e sociedade em geral sob a supervisão de professores e profissionais especializados”.
Conheça mais sobre a EJU
A Empresa Júnior UNIMONTES – EJU é uma associação civil sem fins lucrativos, sediada no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro da Universidade Estadual de Montes Claros.. Fundada em 28 de abril de 1993, a empresa possui 27 anos de atuação.
Segundo Ana Luiza de Souza Fonseca, o intuito da criação da Empresa Júnior Unimontes é proporcionar ao estudante a aplicação prática de conhecimentos teóricos adquiridos na academia. Dessa forma, a EJU apoia o acadêmico em sua formação, buscando capacitá-lo para o mercado de trabalho e ainda intensifica o relacionamento entre empresa e universidade.
A EJU tem caráter de uma empresa real, com Diretoria Executiva, Conselho de Administração, e estatuto próprio.
Para saber mais sobre a EJU, os contatos são: e-mail: eju@unimontes.br ou por telefone: (38) 9 8829-6259.
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